sábado, 22 de março de 2014

Capítulo 20 - 02x20 (SEASON FINALE)

Avistei a Babí, linda como sempre. O vestido branco, com uma calda não muito longa e o vel na cabeça. Ela vinha com uma mão segurando o buquê e na a outra, o braço todo aliás, estava entrelaçado com o do pai dela, que entrou junto com ela.
Fiquei encarando ela, e ela me encarando. E como sempre, ela e nem eu conseguíamos ficar sérios e demos um sorriso um para o outro. Faltando alguns passos para ela chegar até mim, fui até ela
Babí: Mô- ela sorriu
Eu: Oi minha linda- dei um sorriso também
Rafael: Tá entregue- Rafael era o pai dela. Eles se abraçaram, beijaram no rosto e ele se soltou dela-. Cuida bem dela em rapaz- ele deu uma risada
Eu: Pode ter certeza que vou- ri também
Rafael: Sei disso- ele foi em direção a um dos bancos e se sentou
Eu: Pronta?- olhei para ela
Babí: Não sei- a gente entrelaçou nossos braços-. E você?- ela perguntou
Eu: To nervoso- ri e começamos a andar
Babí: Vamos, vai dar tudo certo
Eu: Eu sei- sorri e viramos para a frente continuamos a andar até o altar
Chegamos perto do Padre e ele começou toda a cerimônia. Todo mundo sentou nos bancos.
Teve todas aquelas falar, e blá blá blá. To com pena do Bernardo, filho do Yury, que vai ter que segurar a câmera esse tempo todo. Até dei uma olhadinha para trás e pisquei para ele e fiz sinal de positivo.
Ai teve algumas perguntas clássicas, para mim e para a Babí e para o restante das pessoas que estavam na igreja como por exemplo “Se alguém aqui quer impedir esse casamento, fale agora ou cale-se para sempre”, essas perguntas assim, que alguns casos são meio idiotas, mas enfim, o casamento continuou.
E depois de tanta conversa, eis que entra a Alice na igreja, com a caixinha que estavam as duas alianças.
Ela tava com um pouca de vergonha sim, mas andou rápido e chegou até nós sem demorar muito. Agachei para ficar na “altura” dela.
Eu: Obrigado filha- peguei com ela uma das alianças-. Te amo
Alice: Eu também te amo pai- ela me olhou
E na hora dei um abraço nela e um beijinho nela.
Peguei o anel, fiz todas as juras lá que o padre mandou e coloquei no dedo da Babí. Depois ela fez a mesma coisa, pegou a aliança com a Alice, que depois disso, ficou no canto, ao nosso lado, e fez todas as juras também e colocou a aliança em meu dedo. Demos um sorriso um para o outro
Padre: Então, agora- ele deu um sorriso para nós dois- os dois podem se beijar
Nos aproximamos um do outro, e sorrimos um para o outro
Babí: Eu te amo
Eu: Eu te amo muito mais- colei meu corpo no dela e nos beijamos
Enquanto a gente se beijava todo mundo se levantou e ficou aplaudindo, assoviando, essas coisas. Ela parou o beijo com alguns selinhos
Babí: Esperem esperem- ela gritou e subiu no altar e pegou o microfone- ainda não acabou, é...- ela encarou todo mundo e tirou o microfone de perto-. Yury, coloca o negócio lá- ela foi para o canto da igreja, onde tinha um projetor, essas coisas
Eu: O que você tá fazendo?- perguntei
Babí: Calma, você já vai saber e vai gostar- ela me deu um selinho-. Se quiser sentar para ver
Eu: Tá- fui até o banco que estava minha mãe, a Vic e o namorado dela
Vic: O que ela tá aprontando?- ela perguntou
Eu: Sei lá- respondi
O Yury fez sinal de positivo para a Babí e no telão começou a passar umas fotos, dela comigo. E adivinha quem tava filmando isso tudo ainda? Sim, o coitado do Bernardo estava ainda com a câmera. Yury não é um bom pai- risos-, to brincando
Babí: Então, tipo, eu não sei o que falar agora. Só sei que te amo, te amo, te amo e te amo- ela sorriu para mim-. E que com certeza, esse é um dos momentos mais felizes da minha vida. Talvez só perca pro dia que te conheci- todo mundo falou “awn”-, ai gente- ela riu- é sério. E também- ela continuou- para o dia que você fez a loucura de ir a Londres me encontrar. E, então depois disso tudo, desse tempo todo junto você, Kléber... meu amor, meu lindo, meu bobo, meu palhaço, minha vida, você...- começou a cair lágrimas dos olhos dela- você será pai denovo- ela deu uma risada e começou a chorar de emoção
Eu: Ah- fiquei olhando ela e dei um sorriso de orelha a orelha. Talvez eu só tenha ficado assim no nascimento da Alice.
E no telão, depois das fotos, o Yury soltou um vídeo. De uma ultrassom que a Babí tinha feito. E lá estava, meu próximo filho ou filha. E já dava para ver que estava se mexendo dentro dela
Babí: E só pra terminar, eu ainda não sei o sexo e ele já tem três meses- ela sorriu entre o choro
Me levantei, fui até ela e a abracei. Ela ficou chorando em meu ombro.
Eu: Tá chorando por que?- falei em seu ouvido
Babí: Eu to chorando de alegria- ela olhou para mim
Eu: Eu te amo- me aproximei e a beijei novamente
Todo mundo voltou a nos aplaudir. Paramos o beijo e os convidados começaram a ir para a porta da igreja. Eu e ela fomos andando, em direção a saída. Quando chegamos na porta, começaram a tacar pro alto arroz, essas coisas. Ficamos um rindo para o outro. O carro já estava esperando na frente da igreja. O Bernardo ainda tava filmando, eu e a Babí demos tchau para ele e entramos no carro.
Babí: E aí, onde será nossa lua-de-mel?
Eu: Você saberá em breve- respondi
Babí: Af Kléber, fala logo
Eu: Sabe que com você, por você- sorri- eu vou até o fim do mundo
Babí: Ai meu Deus, que bobão- ela me deu um selinho-, te amo
Eu: Também te amo- sorri-. Até que a morte nos separe- comecei a cantar- como diz lá no altar...
Babí: Para- ela me interrompeu-, você como cantor, é um ótimo pai, um ótimo marido- ela riu
Eu: O que Deus uniu na terra o homem nunca vai separar- completei
Babí: Ai, vem cá- ela me puxou e nos beijamos dentro do carro
Eu: Para sempre?- olhei para ela
Babí: Pra sempre é- ela beijou os dedos- dei até beijinho- ela riu
Eu: Boba- ri
Babí: Chega de papo- a gente se beijou
Eu: A gente vai para aonde tudo recomeçou- falei
Babí: Hã?- ela não havia entendido
Eu: Nossa lua-de-mel será em...- encarei ela-. Ah não, não vou falar
Babí: Kléber Rezende, fale agora- ela gritou
Eu: Pensa um pouco Bárbara Bittencourt Rezende- encarei ela-. Aonde a gente se encontrou?
Babí: Hum...- ela pensou- Não tá falando sério?
Eu: To falando muito sério- sorri. Sim, era Londres
Babí: Te amo
Eu: Te amo também- dei um selinho nela
E foi assim durante toda a viajem de carro e depois no avião. Não nos importamos com mais nada. Só queríamos aproveitar todo esse momento juntos e esquecer um pouco do mundo. Era só nós dois, juntos, um casal feliz em sua lua-de-mel em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário