terça-feira, 11 de março de 2014

Capítulo 19 - 02x19

4 Anos Depois

Yury: Ligou a câmera?
Brunna: Liguei- ela respondeu
Eu: Então é isso. Procurem gravar pessoal chegando, os bastidores, essas coisas- expliquei
Yury: Tá primo
Eu: Ok- peguei a câmera-. Gravando
Yury: E aí galera, você que está vendo esse vídeo, seja bem vindo ao casamento de Kléber e Babí. Ah, aliás me chamo Yury- eu ri
Brunna: Além dos vídeos gravados pelo carinha que vai filmar o casamento, teremos os bastidores desse grande evento- ela fez gestos com as mãos
Yury: Nem tão “grande”- ele imitou ela- assim
Brunna: É o casamento da minha prima e do seu primo, aliás, meu Best, então é um grande evento sim- ela beliscou ele-. Ah gente, me chamo Brunna- ela deu tchau para a câmera
Yury: Tá tá- ele encarou a Brunna-. Então é isso galera, vamos ver os bastidores do que está rolando aqui- parei de gravar
Eu: Obrigado pela “briguinha” de vocês dois, parece até que foi ensaiado- ri
Brunna: Atá, culpa desse zé mané aqui que eu amo- ela deu um selinho no Yury
Eu: Yury, você filma as coisas então- dei a câmera para ele
Yury: Já é e...- a gente ficou se encarando- parabéns velho- ele me abraçou forte
Eu: Valeu cara- bati em suas costas
Yury: A gente se vê daqui a pouco- ele parou o abraço e foi até a porta-. Oi garotão- ele pegou o Bernardo no colo, deu um beijo em seu rosto e depois largou ele no chão denovo e saiu do quarto
Bernardo: Mamãe- ele entrou e foi em direção a Brunna
Brunna: Oi filho- ela pegou ele no colo-. O que foi?- ela perguntou
Bernardo: N-nada- ele ainda tava aprendendo a falar as coisas, ia fazer quatro anos em alguns meses
Brunna: Já deu “oi” pro Tio Kléber?- ela perguntou para ele
Eu: E aí garotão- me aproximei e dei vários “soquinhos” em sua mão
Bernardo: E aí tio- ele respondeu
Eu: Meu Deus, eu sendo chamado de “tio”- ri-. To me sentindo mais velho
Brunna: Af Best para de chilique, tá com vinte e três, tá inteiríssimo- ela piscou
Eu: Tá né- ri denovo-. E... como vai a outra?- perguntei
Brunna: Tá bem- ela passou a mão na barriga-. De vez enquanto eu sinto mexer, só cinco meses né Best- ela riu
Eu: Ai ai- suspirei-. Alice já com quase cinco anos, você já indo pro segundo com meu primo... e parece ontem que a gente se conheceu no colégio. Lembra?- perguntei
Brunna: Lembro. Foi na segunda série, quer dizer, eu na segunda e você na terceira- ela comentou
Flashback On
Primeiro dia de aula! Eu havia acabado de chegar no colégio. Meu pai havia me deixado na frente da entrada. Me despedi dele e fui para dentro do colégio.
Eu estava andando pelo corredor, quando fui cumprimentar um colega. E quando virei, esbarrei com uma menina. Os seu livros caíram no chão. Me abaixei e ajudei ela a pegá-los
Eu: Oi- olhei para ela
x.X.x: Oi- ela sorriu
Eu: Prazer, meu nome é Kléber- ela apertei sua mão
x.X.x: Ah, meu nome é Brunna- ela sorriu novamente
Eu: É...- levantei com ela- você é nova no colégio?- entreguei os livros para ela
Brunna: É, sou sim. É primeira semana de aula e meus pais decidiram me colocar aqui- ela explicou
Eu: Ah entendi. Mas você é da minha turma?- perguntei
Brunna: Ah sou da segunda série- ela respondeu
Eu: Ah eu sou da terceira. Mas a gente vai se ver aí pelo colégio
Brunna: Hum... eu vou ter aula agora- ela comentou
Eu: Eu também- ri
Brunna: Então, a gente se fala no intervalo
Eu: Tudo bem então- sorri e ela foi em direção a sua sala
Flashback Off
Brunna: Pois é. Mas foi legal na sexta série
Eu: Por que?- perguntei
Brunna: Você repetiu só para poder estudar junto comigo, quer dizer, suas notas já não iam bem e ai você aproveitou
Eu: É mas no fim, valeu a pena- comentei
Brunna: Viramos “Best” um do outro
Eu: Até hoje- ri
Bernardo: Mãe, e-eu vou desc-descer- ele ainda gaguejava com certas palavras
Brunna: Tá vai lá, seu pai deve tá lá- ela soltou ele no chão e ele saiu-. E a Gabi vem?
Eu: Aham. Quando ela chegasse aqui com a Alice ela ia me ligar
Brunna: Atá. Alice que vai entrar com as aliança?- ela perguntou
Eu: É a idéia. O vestidinho que ela vai usar tá aqui
Brunna: A genta tava falando de quando a gente se conheceu... Quando você e a Babí se conheceram eu percebi um certo “climinha” entre vocês dois- ela riu
Eu: Você só tá falando isso porque aconteceu o que aconteceu entre nós dois- encarei ela
Brunna: Sério Best. Uma vez quando você tava de rolo com a Roberta, no primeiro namoro de vocês dois, eu tava conversando com a Babí no celular e ela até disse que se você não tivesse com a Roberta, ela ia tentar te “fisgar”- ela riu- mas como a Rô era muito legal e tals, ela ia respeitar
Eu: Atá- fiquei rindo-. Ela não precisou me “fisgar”. Eu fui até ela- comentei-. Esse lance do clima eu também sempre senti, entre eu e ela, quer dizer, quando a gente tava sozinho, fora isso, com mais gente, não sentiu nada, só amizade
Brunna: Atá. E a Rô? Ela vem?
Eu: Mandei o convite para ela. Mas ela me mandou uma resposta falando que não sabia se ia vir. Tinha os motivos dela lá. Ela ficou um pouco chateada comigo. Quando eu comecei a me declarar, a ficar com a Babí, a gente tava meio que num rolo
Brunna: Então tá né, quase que o amor de vocês dois ressurgiu- ela riu
Eu: É, mas a Babí, mais rápida que todo mundo, me “fisgou” no final- ri com ela
Brunna: Ai ai tá né- ela suspirou-. Hum... vamos descer? O noivo tem que cumprimentar os convidados
Eu: Claro claro- saímos do quartinho, descemos algumas escadas e fomos para o lado de fora da igreja
Ficamos na entrada dela. Tinha já algumas pessoas lá dentro. Vi o Yury filmando algumas delas. Mas eu só não entrei agora para falar com elas porque chegaram minha mãe e a Vic com o namorado Gabriel
Vic: Maninho- ela veio até mim
Eu: Oi baixinha- abracei ela
Vic: Parabéns por hoje- ela me beijou no rosto
Eu: Obrigado Vic. Usando o cordão que te dei- comentei
Vic: É- ela me amostrou ele-, é uma ocasião especial- ela sorriu
Gabriel: Aí cara, parabéns- ele me abraçou
Eu: Obrigadão Gabriel
Mãe: Ainda tem espaço para falar com a mãe?- ela perguntou
Eu: Sempre vem cá- enquanto eu falava com minha mãe, a Brunna ficou conversando com a Vic e o Gabriel
Mãe: Ai filho parabéns- ela me abraçou-. Seu pai estaria orgulhoso- ela me olhou
Eu: “Estaria” não. Ele está. Com certeza ele tá vendo isso tudo lá de cima- sorri
Mãe: É verdade- ela sorriu
Eu: Vamos lá pra dentro- entramos todos na igreja
O Yury mais rápido que o filmador gravou todos nós entrando, eu, minha mãe, a Vic e o Gabriel. Até a Brunna entrou no meio
Eles sentaram logo nos primeiros bancos, bem perto do altar. Deixei eles ali a vontade, ainda faltava mais ou menos uma hora para o casamento.
Fui cumprimentar o restante do pessoal. Meus tios, meu sogro e minha nora- risos-, o meu cunhado também. O irmão da Babí tinha quatorze anos. Cumprimentei o restante do pessoal e depois voltei para a entrada da igreja para falar com quem chegava ali mesmo. Ah, e a Brunna sempre indo até lá comigo.
Não demorou muito e parou um carro na frente da igreja. Quando saiu, na porta da frente um cara, no banco de trás a Bianca e pelo outro lado a Gabriela e a minha filha linda, Alice. Depois que eles saíram, o carro foi embora
A Alice me viu e apontou para mim. A Gabriela olhou e sorriu. Dei um sorriso também. Os quatro subiram e vieram me cumprimentar
Bianca: Oi Kléber- ela me abraçou-. Quanto tempo em?
Eu: Pois é- vi ela voltar para o cara e quando olhei para ele-. Você não me é estranho- comentei
x.X.x: Pois é. A gente se conhece, eu sabia que era você pelo nome do convite. Felipe, lembra?- ele perguntou
Eu: A-ah- olhei para a Brunna. Ela tava encarando ele- lembro. Lembro sim- sorri-. E você e a Bianca estão juntos?
Bianca: Ah sim sim- ela sorriu e os dois deram um selinho
Felipe: Creio que a Brunna esteja aqui- ele comentou
Eu: É...- olhei para ela novamente
Brunna: Oi Felipe- ela virou para ele
Felipe: Ah Brunna, quanto tempo- os dois se abraçaram-. Poxa, nunca mais mandou notícias, quer dizer, até vejo algumas coisas no meu feed no Facebook
Brunna: É, de vez enquanto posto algo sim- ela sorriu-. Oi Bianca- as duas se cumprimentaram
Bianca: Oi Bru. Olha, eu vi a foto do Bernardo com o Yury e nossa, ele tá lindo
Eu: É, fofo- comentei. Confesso que fiquei confuso se ela tava dizendo que quem era lindo era o Yury ou Bernardo
Felipe: É... vou entrar, vamos amor?- ele pegou a Bianca
Bianca: Vamos, até depois- ela entrou com ele
Gabriela: É... Oi- ela subiu depois de mãos dadas com a Alice
Eu: Oi Gabi
Gabriela: Vai lá filha- ela soltou a Alice que veio até mim
Eu: Ô filha- peguei ela, joguei no ar e segurei ela denovo
Alice: Oi pai- ela me beijou no rosto
Eu: Como você tá?
Alice: Bem- ela sorriu no meu colo
Eu: Oi Gabi- cumprimentei ela
Gabriela: Oi- ela sorriu-. Oi Brunna- elas se abraçaram
Brunna: Oi Gabi- ela sorriu
Gabriela: Olha desculpa pelo lance do Felipe. Eu nem imaginava que o namorado da minha irmã era o seu ex
Brunna: Não, tudo bem, nem esquento
Gabriela: Tá, tudo bem- ela sorriu
Yury: Olha só quem chegou- ele tava filmando nós quatro
Alice: Tio Yury- ela deu tchau para câmera
Yury: Oi pequena- ele virou a câmera para os dois e cada um deu um beijo no rosto do outro-. Aí Kléber, vou querer cachê depois em
Eu: Vai, vai pedir cachê para outra pessoa vai
Yury: Oi Gabi- ele falou com ela
Gabriela: Oi oi- ela riu-. É... Alice, vamos terminar de se arrumar
Alice: Tudo bem mãe- ela saiu do meu colo
Eu: As coisas tão lá em cima, no quartinho- falei
Gabriela: Atá
Eu: Fica mais bonita do que você já é- falei para a Alice. Ela riu
Brunna: Best vamos entrar- o Yury voltou a filmar as coisas lá dentro
Eu: O que foi?- perguntei
Brunna: Não era para contar mas... o Yury falou com a Babí e ela já está a caminho- ela respondeu
Eu: Ah sim, tudo bem- fui para o meu lugar
Yury: Bernardo vai filmar as coisas durante o casamento- ele fechou a câmera
Eu: Ok ok- quando olhei de frente, a igreja parecia estar mais cheia do que olhando de trás
Fiquei ali por uns quinze minutos, todo mundo ficou nos seus “devidos lugares” e durante esse tempo ficamos jogando conversa fora. Padrinho meu era Yury e madrinha eu escolhi a Vic. Já a Babí escolheu a Brunna como madrinha, e o Léo, que era irmão dela.
E aí, chegou o casal internacional. Josy e Bernardo chegaram bem em cima da hora do casamento, mas chegaram. Os dois vieram até mim.
Josy: Achou que ia começar sem eu chegar né?- ela falou enquanto andava até mim. Eu só ri
Bernardo: Parabéns cara- ele chegou até mim antes
Eu: Valeu cara- abracei ele
Josy: Ei, não se esqueça de mim- ela riu
Eu: Vem cá “cúpida”- a gente riu
Josy: Ai, já mandei você parar de me chamar disso
Eu: Tá tá, eu paro- parei de rir
Josy: Vou sentar, que já já vai começar, pelo o que eu pude perceber
Eu: Pois é, depois a gente se fala
Josy: Tá tá. Vamos Bê- eles foram para o banco
Quando os quatros foram para fora da igreja, já imaginei que a Babí havia chegado. E não demorou muito o padre entrou atrás de mim e começou a clássica musiquinha “Pampampampaam Pampampampaam” e aí foi entrando, mãe da Babí, minha mãe com a Josy e em seguida os padrinhos e as madrinhas da Babí e os meus.
Ficou aquela enrolação da musiquinha enquanto todos eles entravam na igreja, até que depois de todos entrarem e sentarem, eu avistei a Babí entrando na igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário