quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Capítulo 1 (Vida de Adolescente 2) - 02x01



Capítulo 1
_______________Narrado por Kléber Rezende_______________

Haviam se passados 4 meses. 4 meses desde que naquela noite de novembro, no hospital, acontecia uma das melhores coisas da minha vida. É claro, como tudo na vida não é fácil, a gente passou por momentos difíceis mas nada que não podia tirar o sorriso do rosto meu e da Gabriela.
Alice.
Esse era o nome que deixava a gente feliz, unido naquela noite. O tempo foi passando e...”
Gabriela: Tá fazendo o que amor?
Eu: Ah- a Gabi interrompeu meus pensamentos-, tava escrevendo umas coisas aqui no notbook- eu estava sentado no sofá e ela vinha da cozinha-. Como tá a Alice?- perguntei
Gabriela: Tá bem- ela me deu um beijo-. Deixei ela dormindo lá- completou
Eu: Hum...- ela sentou do meu lado
Gabriela: Ah deixa eu ver o que você tá fazendo- ela me deu mais um beijo tentando me convencer
E me convenceu
Eu: Eu tava escrevendo uma coisa sobre aquela noite
Gabriela: Ah então depois eu quero ler e adicionar algumas coisas do tipo, a dor que eu sofri, todo sofrimento, a alegria da primeira vez que vi ela, esse seu sorriso...
Eu: É eu tenho que te contar uma coisa- coloquei o not em cima do sofá e me virei para ela
Gabriela: O que meu amor?- ela me perguntou
Eu: Eu me apaixonei por uma outra pessoa
Gabriela: Como assim Kléber Rezende?- ela se levantou
Eu: Eu me apaixonei por uma pessoa que em breve, num futuro próximo eu espero, vai está chamando você de “Mamãe” por todos os cantos
Gabriela: Ah, e você me dá um susto desses? Achei que era outra garota. Agora ela vai ser a mulher da sua vida né?- ela se sentou denovo
Eu: Tá nem com um pouquinho de ciúme né? Né? Né?- me aproximei
Gabriela: Ah seu bobo- ela me deu vários selinhos
Vic: Ei ei ei- ela tava descendo as escadas
Eu: Que foi maninha?- olhei para ela
Vic: Vocês dois parem com isso ta? Até porque vocês sabem bem aonde isso vai parar algumas vezes
Eu: Boba- comecei a rir-. Fico feliz por você ter dado essa mudada Vic
Vic: Ah- ela ficou um pouco vermelha- obrigada
Gabriela: Sério Vic, você mudou bastante e para melhor
Vic: Ah, obrigada Gabi
Eu: É- escutei um choro no quarto- então acho que vou subir
Gabriela: Engraçado, ela tinha dormido
Eu: Ah, derrepente aconteceu alguma coisa. Ela pode tá com frio por exemplo- subi as escadas
Lá em casa tinha mudado algumas coisas. Por exemplo: A Josy agora está morando com o Bernardo em um apartamento aqui perto de casa. Já estão mais responsáveis os dois. Com isso a Vic foi pro quarto que era da Josy, o quarto de hóspedes agora é meu e da Gabi e a Alice também dorme junto com a gente por enquanto e o meu quarto ficou para hóspedes agora.
Eu: É. Ela ainda tá chorando- abri a porta do quarto devagar. A Gabriela vinha atrás de mim
Gabriela: Vai lá pega ela
Eu: Hã?- olhei para ela
Gabriela: Ué, sua filha já tem 4 meses e você não sabe segurar ela?- ela riu
Eu: Ah ta- tirei a Alice do berço
Gabriela: Então deixa eu te ajudar- ela se aproximou de mim
Eu: Não, eu sei- peguei ela no colo
Yury: Tá enrolado papai?- ele entrava no quarto
Eu: Caraca, tá fazendo o que aqui?- apertei a mão dele com a Alice no coloco
Yury: Ah, vim aqui fazer uma visita para a minha “sobrinha” linda- ele beijou ela no rosto-. Oi Gabi- ele também foi falar com ela
Gabriela: Oi Yury- ela se aproximou de mim-. Eu vou lá em baixo, porque ela deve tá com fome e eu...
Eu: Tá pode ir amor- entreguei a Alice para ela e Gabi saiu do quarto
Fechei a porta e sentei numa cadeira para conversar com ele
Eu: Fala. Para que você veio até aqui?- perguntei para ele
Yury: Eu falei, para ver minha “sobrinha”- mas espera, ela não era sobrinha dele. Esquece, vou deixar ele chamar ela assim
Eu: A fala sério cara. Me engana que eu não gosto- eu ri
Yury: HAHAHA- ele deu uma risada irônica-. Tá bom. Eu vim aqui perguntar sobre a Brunna cara. Tem falado com ela?
Eu: Então, a última vez que eu falei com ela, ela estava lá em Sampa com a Babí
Yury: Atá entendi...
Eu: Cara, sério, não sei porque deixei tu fazer uma burrada daquela? Terminar tudo com ela por causa da Bianca. E que eu me lembre, vocês dois nem ficaram juntos certo?
Yury: É, porque eu impliquei dela está com o Tiago e foi isso. E antes- ele se levantou- eu terminei com a Brunna. Eu vou lá cara, só queria saber isso
Eu: Já é- me levantei da poltrona e sai do quarto com ele
Yury: Tchau Vic, tchau Gabi- as duas estavam juntas, pelo jeito com a Vic brincando com a Alice. As duas falaram com ele
Eu: Vai lá cara, até mais- ele saiu e fechei a porta-. E vocês três aí, amores da minha vida
Vic: Kléber tem que aprender a pegar a sua filha em- a Gabi deu uma risada baixa
Eu: Ai meu Deus, vocês duas- sentei do lado da Gabi e dei um beijo nela
Vic: Olha não vou ficar segurando vela não em
Eu: Vic- parei o beijo com a Gabi- você não achou ninguém interessante lá na sua sala, alguém em alguma festa não?
Vic: Kléber, eu vou esperar o homem certo tá?
Eu: Hahaha- ri- você com esse papo sempre né? Você se parece com a Brunna: disse que não tinha ninguém, não tinha se interessado por ninguém e namorou o Yury
Gabriela: Que a largou- ela completou
Vic: É, um exemplo na nossa família. Né Kléber Rezende?
Eu: Ah tá bom. Ai minha filha escutou isso tudo. Desculpa tá neném- dei um beijo no rosto da Alice
Vic: Ai você como pai é um fofo sabia maninho?
Eu: Achei que era fofo com você também minha baixinha- eu ri
Gabriela: Você é fofo com todo mundo meu amor- ela me beijou e eu escutei um barulho na campainha
Vic: Quem será?- ela se levantou o sofá
Eu e a Gabi ficamos com a Alice no sofá olhando a Vic indo até a porta ver quem é. Imaginei que era o Yury, que havia esquecido alguma coisa aqui em casa. Eu peguei a Alice no colo e comecei a balançar ela
Gabriela: Nem tanto né Kléber? Assim ela pode pôr tudo para fora
Eu: Ai tá bom- parei de balançar a Alice
Vic: Gente, então- ela vinha com alguém atrás- você, Senhor Kléber Rezende tinha razão
Eu: Sempre tenho- nem me convenci
Vic: Hahaha muito engraçadinho você. E eu realmente estava, porém escondido de todos como eu vou dizer, eu estou namorando escond...
Eu: Po cara- dei a Alice para a Gabriela- seja bem vindo à família- me levantei do sofá
x.X.x: Prazer Kléber
Eu: O prazer é todo meu. Aliás,Vic...
Vic: O que?- ela me interrompeu
Eu: Qual o nome dele?- perguntei

Gabriel Falcone
Vic: Você não deixou eu falar

Gabriela: É Vic, alguém às vezes fala demais- ela ficou rindo de mim
Vic: O nome dele é Gabriel. Gabriel Falcone
Eu: Vem cá Gabriel, eu te conheço de algum lugar...
Gabriel: Do colégio né?
Eu: É mas nunca se falamos
Gabriel: É, eu sou quer dizer, era da tarde. Esse ano vou para a sala da Vic
Vic: É, só pra ficar comigo Kléber- ela deu um beijo no rosto dele
Eu: Eu disse. Eu sabia que você tava namorando Vic. Não tinha como me esconder isso- dei língua para ela
Gabriela: Kléber, a Alice dormiu. Eu vou lá em cima colocar ela no berço
Eu: Ok vai lá minha linda- dei um sorriso para ela e ela foi para o quarto
Gabriel: Ela é sua filha?- ele esperou a Gabi sair para perguntar
Eu: É sim- respondi
Gabriel: Você é tão novo
Eu: Ah que nada man- eu ri-. Tenho 18 anos
Gabriel: Atá. Eu tenho 16
Eu: Hum... minha irmãzinha também tá quase lá
Vic: Ah, tá me fazendo sentir velha em
Eu: Você sempre será minha maninha mais nova- abracei ela
Gabriel: Terminou o colégio esse ano?
Eu: É terminei. Mesmo com o lance do acidente- que me deixou fora até o inicio de dezembro- eu conversei com os professores, dei uma revisada no que eles tinha passado, fiz a prova e passei graças a Deus
Gabriel: Pô, legal cara
Vic: Já eu tenho mais dois anos- ela caiu no sofá
Eu: Ah, agora você tá no ensino médio, vai ter muitas paradas legais
Vic: Tipo matérias novas? Não vejo nada maneiro nisso- ela me deu língua
Eu: Guarda essa língua pro seu namo- eu ri
Vic: Mô, vamos para o meu quarto?- ela se levantou- Aqui tá chato sabe?- ela pegou a mão dele e subiram as escadas juntos
Também ia subir porém a campainha tocou. Desci o pedaço que já havia descido das escadas e fui atender a porta
Josy: Irmãozinho- ela pulou no meu colo
Eu: Josy- dei um abraço apertado nela-. Como tão as coisas lá?
Josy: Ah, tão mais ou menos...- ela saiu do meu colo
Eu: Por quê?- perguntei e fechei a porta
Josy: Ai é que o Bê ele me perguntou uma coisa que sei lá, não quero agora...- ela se sentou no sofá
Eu: E eu posso saber exatamente o que ele perguntou?
Josy: Ele não chegou a propor, mas ele me perguntou se ele me pedisse em casamento, o que eu responderia para ele
Eu: E você disse...?- sentei do lado dela
Josy: Que não sabia, até porque me pegou de surpresa e eu vou fazer 20 anos ainda né? Muito cedo pra casamento
Eu: E ele mudou alguma coisa contigo? Tipo, comportamento, o jeito que te trata...
Josy: Não- ela me interrompeu- tá igual à antes. Ele só queria saber. Mas eu fiquei meio nervosa sabe? E vim aqui porque quero ver aquela coisa gostosa da titia
Eu: Ih, pegou ela dormindo
Josy: Ah que pena- ela se levantou- vou lá ver ela
Eu: Também vou. A Gabi tá lá com ela
Me levantei e fui pro quarto junto com ela. A gente ficou lá conversando, Alice acabou acordando depois de um tempo, nos arrumamos e fomos: Eu, Gabriela e Alice, Josy, Vic e o Gabriel para o shopping assistir um filme. Depois que a gente chegou lá vimos os filmes que estavam em cartaz. Fomos para a sala do filme que havíamos escolhido, depois sai e comprei três sacos de pipoca com a Vic. Voltamos para a sala. Assistimos ao filme que devia ter durado quase duas horas. Passeamos por alguns lugares do shopping, depois paramos na praça de alimentação. Liguei para o Yury ir lá, porém ele disse que estava tarde já pra vir.
Lá em torno das nove horas saímos do shopping. Ainda paramos numa loja de conveniência num posto e compramos algumas coisas lá para casa. Deixei a Josy e o Gabriel nas suas casas e voltei para a minha. Desliguei tudo e quando chegamos meus pais já estavam em casa. A Alice não aguentou e já havia dormido nos braços da Gabriela.
Mãe: Kléber
Eu: Oi mãe- respondi
Mãe: Posso entrar?- ela estava na porta
Eu: Sempre, a Gabi tá no banho- ela entrou quando respondi
Mãe: Ela tá a cara de vocês dois. Não sei como você ainda desconfiou que ela tinha engravidado de outro- ela me lançou um olhar de dar medo
Eu: Ah mãe, não desconfio mais tá. A Alice é minha filha
Mãe: Eu sei. E o nome também é lindo. Mas eu vim aqui para outra coisa
Eu: Você veio para...?- eu sentei na cama
Mãe: Para perguntar: O que você vai fazer agora? Até porque você já pode trabalhar agora
Eu: Então mãe, eu não sei- respondi
Mãe: Mas tem que resolver isso logo. Não só por você, mas pela a sua filha
Eu: É, eu sei mãe. Mas eu não sei o que quero para a minha vida ainda. Uma profissão, ainda não sei o que quero
Mãe: Pois é tem que resolver
Eu: Eu vou ver o que consigo arrumar- a Gabi saiu do banheiro
Mãe: Oi Gabriela- ela nem de Gabi chamava ela. Tava na cara que ela gostava um pouco mais da Roberta
Gabriela: Olá- ela respondeu
Mãe: Eu vou lá filho, boa noite para vocês- ela saiu do quarto e fechou a porta
Eu: Amor, eu vou tomar meu banho tá?- dei um beijo nela e entrei no banheiro.
Tomei o banho, me sequei, escovei os dentes e voltei para o quarto. Ela tava sentada no quarto, olhando a Alice
Eu: Que foi meu amor?- sentei na cama e fiquei na frente dela
Gabriela: Nada não- ela me respondeu, ainda olhando para a Alice
Eu: Alô Alô, planeta Terra chamando- estalei os dedos
Gabriela: Oi Kléber- ela agora me olhou
Eu: Ah, voltou agora- dei um sorriso para ela e a beijei
Deitei ela na cama e fiquei sobre ela. A continuei beijando, acariciando seu corpo
Gabriela: Kléber- ela parou o beijo-, não fica chateado? É que hoje não to muito afim...
Eu: Ah, tudo bem meu amor- dei um sorriso para ela e fiquei deitado ao seu lado
Gabriela: Eu te amo tanto Kléber- ela passava a mão no meu rosto
Eu: Eu também te amo demais minha linda- beijei a mão dela
Gabriela: A Alice tá a sua cara- ela sorriu
Eu: Não- me aproximei dela-, tá a nossa cara- e a beijei
Gabriela: Ah minha coisa linda- agente ficou abraçado
Agente ficou conversando ali, se abraçando, se beijando e depois dormimos

Acordamos no outro dia às 6 horas da manhã, com o choro da Alice. A Gabi foi cuidar dela e eu fui pro quarto da Vic acordar ela.
Eu: Nada como voltar a acordar cedo em- chamei ela
Vic: Ah vai se fuder cara- me deu o dedo do meio
Eu: “Vambora”, escola voltou
Vic: Ai- ela gritou-. Que chato cara- levantou da cama e foi pro banheiro
Eu: Amor- voltei para o quarto- eu vou levar a Vic tá?
Gabriela: Tá bom amor- ela segurava a Alice no colo
Fui até o banheiro, lavei o rosto, tomei banho, me arrumei e fiquei esperando a Vic na sala. A Gabi desceu com a Alice e ficou do meu lado vendo TV. Nesse tempo meus pais saíram. Avisei a eles que levaria a Vic para a escola. Logo depois ela desceu as escadas todo apressada
Vic: Ai Jesus to quase atrasada- ela deixou um caderno cair
Eu: Pelo menos não sou eu que to. Tchau amores- dei um beijo na Gabi e na boxexa da Alice
Vic: Tchau minhas lindas. “Vambora” Kléber
Peguei minhas coisas e fui para a garagem pegar o carro. Entramos nele e fui levar ela pro colégio. O caminho tava um pouco engarrafado mas agente chegou à tempo
Vic: É, daqui à uns dois, três anos quem tá aqui é a Alice
Eu: É, pois é Vic. É a vida. Você também se cuida com o Gabriel em
Vic: Pode deixar- ela respondeu
Eu: Vou te deixar lá dentro- peguei no braço dela e entrei no colégio
Vic: Ai Deus, eu mereço um segundo pai
Eu: E aí “Profê”- era o meu ex-professor de matemática o Pedro-. Vai começar bem o ano em irmãzinha- completei
Vic: Ai, não enche Kléber- ela me empurrou-. Bom dia professor
Profº: Bom dia para vocês dois. Fique á vontade para escolher o lugar Victória
Vic: Obrigada- ela deu um sorriso para ele e sentou numa cadeira na frente
Profº: E você acho que já saiu daqui certo?- ele me perguntou
Eu: É, graças à Deus- nossa, que ignorância comigo-. Abraço aí- ia saindo da sala
Vic: Ah Kléber- ela me chamou-, vem me buscar na hora da saída?
Eu: Ah nem sei Vic, vou ver- respondi
Vic: Ah... Por favor vai irmãozinho?- ela se levantou e me agarrou
Eu: Ai tá, tá bom Vic agora vai prestar atenção na aula- fiz uma cara tipo “u.u”
Vic: Ah obrigada. Meio dia em- ela me avisou
Eu: Tá marcado. Beijo- beijei ela na boxexa
Profº: Tenho que começar a aula Kléber
Eu: Valeu professor- impressão de que ele não gostava de mim durante esses anos todos-. Abraço aí galera- acenei para o resto da sala
Sai da sala que a Vic estudava e estava andando no corredor para sair do colégio e ir embora para casa. Estava andando pelo corredor que ia dar no estacionamento. Falei ainda com algumas pessoas que conhecia do ano passado e cheguei no estacionamento. Quando tive uma surpresa num carro, que estava estacionado na minha frente.

Website: www.vidadeadolescenteolivro.webnode.com.br
Page on facebook: www.facebook.com/vidadeadolescente.livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário