sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Capítulo 13 - 02x13

Acordei com o despertador do celular. A Babí não acordou e continuou dormindo. Tirei devagar sua mão de minha cintura, para que não acordasse ela e fui no banheiro. Tomei banho, escovei os dentes e depois voltei para o quarto e peguei uma camiseta e uma bermuda. Peguei meu iPhone, sai do quarto e desci para a cozinha. Minha mãe estava lá e fui até ela dar bom dia
Eu: Oi mãe- cheguei do lado-. Bom dia- dei um beijo no seu rosto
Mãe: Bom dia filho- ela me deu outro beijo no rosto-. Tá alegre é? Aconteceu o que nessa boate em?- ela perguntou
Eu: Ah nada na boate não- respondi e peguei um copo, enxi de água e fui bebendo
Mãe: Então foi aqui em casa mesmo é?- cuspi o pouco de água que ainda tava na minha boca
Eu: Hã?- botei o copo na mesa- Não entendi. Como assim “foi aqui em casa mesmo”?- perguntei
Babí: Ér...- ela apareceu na entrada da cozinha do mesmo jeito que tinha ido dormir ontem- bom dia- ela sorriu um pouco sem graça
Mãe: Ah... tá explicado- ela falou baixinho. Acho que só eu ouvi-. Bom dia querida- ela foi na direção da Babí que ficou me olhando
Babí: É... Kléber me empresta o seu celular? O meu ó- ela amostrou o iPhone dela e ele tava descarregado- foi se para o espaço a bateria
Eu: Tá bom- peguei no bolso da bermuda- aqui- entreguei a ela
Babí: Obrigada- ela sorriu-. Já volto tá? Vou ligar para mim mãe- ela saiu da cozinha e foi para o quarto
Mãe: Vocês dois ficaram- minha mãe falou depois que ela já havia subido as escadas
Eu: Que?- finji de desentendido- Não
Mãe: Kléber, não minta para sua mãe- ela continuou lavando algumas coisas
Eu: Aí- peguei o pão e o queijo e coloquei para esquentar- já que não adianta esconder as coisas da senhora
Mãe: E vocês tão namorando já?- ela perguntou
Eu: Não- eu dei um grito basicamente-. Agente tá indo com calma. Entende?- perguntei
Mãe: Aham. Foi assim comigo e com seu pai- ela respondeu
Eu: É- olhei para ela-? Nenhum de vocês dois haviam me contado isso nenhuma vez
Mãe: É, eu s...
Babí: Kléber- ela entrou na cozinha “correndo”- sua irmã- ela me deu o celular
Eu: Tá- olhei era a Vic-. Eu atendo- sorri-. Oi Vic- atendi
Vic: Oi Kléber- deu para perceber que seu tom tava um pouco triste
Eu: E aí? O que mandas?- perguntei
Vic: Tipo, o avião pousou agora. Daqui a uns quinze minutos eu devo desembarcar e depois ainda vou pegar as malas...
Eu: Você quer- interrompi ela- que eu vá buscar você né?- perguntei. Era óbvio que sim
Vic: Olha, você nunca falha em- ela riu-. Quero sim
Eu: Tá bom- respondi-. Eu vou terminar o café e depois vou para aí tá bom?
Vic: Tá ótimo maninho. Então beijo e até daqui a pouco- ela se “despediu”
Eu: Até, beijo- desliguei-. Eu vou buscar ela no aeroporto- falei para minha mãe e para a Babí
Mãe: Atá- ela sentou na cadeira
Babí: Eu vou me ajeitar e vou com você
Eu: É Babí- segurei ela pelo braço- eu queria ir sozinho
Babí: Ah- ela me olhou um pouco triste- tudo bem. Mas por quê?- ela perguntou
Eu: Eu queria conversar com minha irmã sabe. Depois disso tudo. Vai ser muita coisa na cabeça dela
Babí: Atá tudo bem- ela sorriu-. Mesmo assim, vou lá em cima e tomar banho
Eu: Tá bom então- sorri
Babí: Se cuida em- ela me deu um selinho e saiu da cozinha
Mãe: Vocês são tão fofos, sério- ela quase ria
Eu: Ai- peguei o misto- e você tá tão engraçadinha senhora Márcia- sentei na mesa e comi o misto
Mãe: Quando você vai ver a Alice denovo?- ela perguntou
Eu: Não sei mãe- respondi-. Espero ver logo, apesar de tudo, não quero perder muita coisa dela. Quero ver ela crescendo, falar “papai” pela primeira vez, essas coisas- terminei de comer o misto
Mãe: É, também quero ver minha neta em
Eu: Na próxima eu levo você “vovó”- levantei e deixei o prato na pia
Mãe: Tá bom. Vai lá buscar sua irmã, papai
Eu: Ai- dei a volta-. Até daqui a pouco mãe
Mãe: Ficou até sem graça- ela ria-. Tentou me chamar de velha
Eu: É, eu vi que você tem algo para “rebater”- sai da cozinha
Mãe: Também te amo filho- ouvi ela gritando
Subi as escadas e entrei no meu quarto. A Babí tava vendo TV. Dei um beijo nela e fui para o banheiro. Tomei banho, coloquei minha roupa e peguei meu celular, óculos, carteira e a chave do carro
Eu: To indo lá minha linda
Babí: Tá, cuidado ai na pista em. Vai devagar
Eu: Eu vou- me aproximei e dei um beijo. Ela pôs as mãos envolta do meu pescoço e me prendeu ali
Babí: Até porque, eu não quero te perder por nada nesse mundo- ela olhava em meus olhos e sorria
Eu: E não irá- dei um selinho nela e me soltei-. Até daqui a pouco
Sai do quarto, desci correndo as escadas, saí de casa e entrei no carro. Liguei ele, saí da garagem e fui dirigindo em direção ao aeroporto. Liguei o rádio do carro. Parei em um sinal e mandei uma mensagem para ficando falando que eu já tava chegando. Logo depois ela respondeu falando que só tava esperando chegar só mais uma mala. Continuei indo em direção ao aeroporto, entrei no estacionamento de lá e deixei o carro. Subi pela escada rolante e eu estava dentro do aeroporto. Fui para o setor de desembarque internacional. Avistei ela de longe e fui em sua direção. Eu tava no mesmo lugar que digamos... “começou” tudo entre eu e a Babí. Sempre que agente tava juntos, com poucas pessoas em volta, rolava alguma coisa, mas agora era diferente. Vi ela pegando outra mala deveria ser a última, imaginei, e ela ficou meio que procurando eu. Ela tava apoiada no carrinho quando me viu e veio na minha direção
Vic: Kléber- ela largou o carrinho e veio correndo quando se aproximou de mim
Eu: Vic- abracei ela forte
Vic: Ai Kléber- ela parou o abraço e ficou me olhando- que saudades eu tava de você maninho- ela sorriu
Eu: Eu também tava maninha- sorri
Vic: Ai... meu pai- ela havia se lembrado e começaram a cair lágrimas
Eu: Vic- abracei ela e encostei sua cabeça em meu peito- não fica assim
Vic: É que eu não fiquei muito tempo com ele, entende?- a gente continuava abraçados
Eu: Entendo Vic- encostei minha cabeça na sua. Minha irmã era mais baixinha- risos-. Percebi que as pessoas nos olhavam-. Vamos pra casa?- perguntei
Vic: Tá Kléber- ela se separou de mim- vamos sim- ela pegou o carrinho com as malas
Eu: Deixa que eu levo- empurrei o carrinho para ela até o estacionamento-. Toma- peguei a chave e dei para ela- abre a mala
Vic: Tá- ela abriu a mala do carro e foi colocando as bagagens
Eu: Vamos- fechei a mala e entrei no carro. Ela entrou no banco do carona
Vic: E a Alice? Tá bem?- ela perguntou
Eu: É, tá sim. Mas você esqueceu que eu e a Gabi agente...
Vic: Ah, é verdade- ela lembrou-. Mas o que aconteceu? Vocês brigaram?- ela perguntou
Eu: É... também- respondi-. O Tiago...
Vic: Sempre esse cara- ela me interrompeu, encarei ela-. Desculpa maninho, continue
Eu: Então, ele ameaçou ela, disse que ia fazer alguma coisa comigo ou com a Alice...
Vic: E ela foi no papo dele- completou
Eu: É- confirmei-. Exatamente isso. E aí descobri, a gente brigou e terminamos- expliquei
Vic: Esse cara é um idiota- ela gritou-. Vontade de dar umas porradas nesse Tiago
Eu: Enfim, agente acabou terminando depois disso tudo- conclui
Vic Atá- ela ficou olhando para fora da janela
Eu: E o Gabriel?- perguntei do namorado dela
Vic: É... eu vou falar com ele depois. Eu não contei né?- ela perguntou
Eu: O que?- respondi com outra pergunta
Vic: Nós dois demos um tempo. Ele disse que não queria que eu me sentisse pressa e aí lá fizesse alguma merda
Eu: Atá entendi- respondi
Vic: Tem muito tempo que você e a Gabi terminaram?- ela perguntou
Eu: Ah, um pouco mais de uma semana eu acho- respondi
Vic: Atá- ela olhou para fora do carro-. Home sweet home- ela falou
Eu: É- entrei com o carro na garagem- chegamos- parei o carro
Vic: Lar-doce-lar- ela abriu a porta do carro e saiu
Eu: Você- sai do carro- já falou isso- respondi
Vic: Aff- ela burfou- não começa em
Eu: Ai ai- ri e abri a mala do carro- leva só essa- peguei as duas mais pesadas e deixei ela pegar a mochila que tava mais leve
Vic: Nunca imaginei que ia sentir tanta falta daqui. Fiquei fora, sem saber quem era meu pai por mais de quatorze anos
Eu: É- peguei a chave a abri a porta de casa- verdade. Parece que não mais você sente. Ainda mais você- entrei com ela- que foi sozinha
Vic: Pois é- ela concordou
Eu: Ô de casa- gritei-. Mãe? Babí?- gritei pelas duas
Vic: Babí?- esqueci de contar isso para a Vic
Eu: É...- deixei a mochila dela no sofá e a mala no canto perto da mesinha- eu e ela... estamos dando uma chance para a gente entende?
Vic: Entendi- ela continuou com a mochila-. Meu quarto não mudou não né?
Eu: Não- ri- isso não mudou
Vic: Tá, eu vou pra lá. Descansar um pouco. Qualquer coisa bate lá- ela pegou a mala também
Eu: Pode deixar- ela subiu as escadas
Mãe: Oi Kléber- ela saiu do corredor
Eu: Tava aonde?- perguntei
Mãe: Lá nos fundos fazendo algumas coisas. A Vic já subiu?- ela perguntou
Eu: Já já- respondi-. Cadê a Babí mãe?- perguntei
Mãe: Ela almoçou e depois ficou no quarto. Depois disso não vi mais ela- minha mãe respondeu
Eu: Tá bom- peguei uma mochila que a Vic tinha deixado na sala- vou lá falar com ela- subi as escadas e fui para o quarto da Vic-. Vic- bati na porta
Vic: Oi Kléber- ela abriu a porta
Eu: Você esqueceu lá em baixo- entreguei a mochila para ela
Vic: Obrigada Kléber- ela pegou
Eu: Vou falar com a Babí. Ela tá no quarto- respondi
Vic: Tá bom vai lá maninho- ela fechou a porta
Fui em direção ao meu quarto. Abri a porta devagar. Ela tava deitada na cama. Como ela não se mexeu nem manifestou nada, entrei sem fazer barulho e deixei minhas coisas na cômoda. Sentei ao lado dela na cama para conversar com ela
Eu: Babí- chamei ela com calma. Ela abriu os olhos devagar
Babí: Oi Klé- ela sorriu quando viu que era eu
Eu: Tá tudo bem amor?- perguntei
Babí: É...- ela ficou sentada na cama- to sim- ela respondeu
Eu: Tem certeza?- desconfiei
Babí: Aham- ela balançou a cabeça-. E a Vic? Chegou?- ela perguntou
Eu: Sim- respondi-. Trouxe ela- levantei da cama-. Quer sair? Ir para algum lugar?- perguntei
Babí: Não. Quero ficar aqui mesmo- ela continuou sentada na cama, olhando para o chão
Eu: Ei- sentei do lado dela- me fala- abracei ela pela cintura e deitei ela nas minhas pernas-. Aconteceu alguma coisa sim que eu percebi
Babí: É- ela confessou- aconteceu uma parada aí- ela me olhou
Eu: E o que foi?- fiquei passando a mão em seu cabelo
Babí: Então- ela ficou sentada- lá em Londres, era dividido, a faculdade, em períodos. Aí para passar pro segundo período, a gente tinha que fazer prova que caia todo o conteúdo do primeiro. E me mandaram um e-mail hoje
Eu: E... ?- perguntei. Do jeito que ela tava com uma cara triste, acho que ela não tinha passado
Babí: E eu passei- ela respondeu
Eu: Ué- fiquei surpreso- então por que você tá triste?- perguntei
Babí: Kléber- ela me encarou- eu vou ter que voltar pra Londres
Eu: Ah- agora entendi. O problema era que ela tinha que voltar e me deixar.... seria isso?- entendi, eu acho- olhei para ela
Babí: Kléber- ela me abraçou- eu não quero perder você- e começou a chorar
Eu: Ai Babí- fiquei fazendo carinho nela- calma- dei um beijo em seu rosto-. Vai ficar tudo bem
Babí: Eu acho que não vou- ela limpou as lágrimas
Eu: Você ficou maluca? Desperdiçar uma chance dessas por causa de mim?- perguntei
Babí: Kléber, eu já falei, não quero perder você- ela me olhava
Eu: Eu também não- respondi-. Mas poxa, não quero que você perca uma oportunidade dessas, que você tá tendo para poder ficar aqui. Eu posso ir lá, não sei- eu tava confuso, essa era a verdade-, de duas em duas semanas não sei
Babí: Kléber, eu não quero ter um namoro à distancia. Eu quero ficar aqui com você- ela me encarava
Eu: Babí- levantei da cama- eu não vou impedir nem contrariar a sua decisão final tá bom? Mas pensa bem, por favor? Eu não quero depois, caso não dê certo eu e você, ficar com essa culpa
Babí: Você não precisa sentir culpa de nada- ela levantou-. Eu vou tomar a decisão que eu achar certa para mim
Eu: Que bom- sorri-. E agora, depois dessa conversa toda, quer sair?- perguntei
Babí: Tá- ela levantou da cama- pode ser. Vou só trocar de roupa tá?
Eu: Tá, pode ir. Vou lá chamar a Vic, ver se ela quer ir
Babí: Tá bom é rapidinho- ela pegou a mochila dela e ficou vendo umas blusas.
Sai do meu quarto e fui para o da Vic. Bati na porta e ela não respondeu. Bati mais umas duas vezes e nada dela abrir a porta. Então, sem ela me atender, abri a porta do quarto dela e só vi as malas jogadas no chão. Sai do quarto dela, fechei e me virei para voltar para o meu quarto, mas dei de cara com a Vic
Vic: Tava fazendo o que no meu quarto maninho?- ela perguntou
Eu: Eu te chamei várias vezes- ela tava enrolada na toalha de banho- mas você não respondeu, aí entrei
Vic: Atá- ela passou por mim e abriu a porta do quarto-. O queria falar comigo?- ela perguntou
Eu: Eu e a Babí vamos sair. Quer ir junto?- chamei ela para ir
Vic: E ficar segurando vela? Ah não Kléber, obrigado- ela respondeu
Eu: Vamos Vic- meu celular tocou-, espera aí- olhei no visor e era a mãe da Babí-. Já volto Vic- fui correndo para o quarto- Babí- chamei ela
Babí: Ou ou- ela tava terminando de colocar a roupa- invasão?
Eu: Não, é sua mãe me ligando. Toma- joguei o celular e ela segurou-. Depois tu me dá
Babí: Tá bom Kléber- ela atendeu-. Oi mãe- sai do quarto
Eu: Vic- chamei ela-. Vai ou não?- entrei em seu quarto
Vic: Não. Vou descansar Kléber- ela sentou na cama-. To cansada da viagem entende?
Eu: Tá bom então- respondi e deixei ela sozinha no quarto
Babí: Vamos- ela saiu do meu quarto
Eu: Ah... tá bom- descemos as escadas juntos
Mãe: Vão sair?- ela tava assistindo TV
Eu: Sim sim- respondi
Mãe: Tá bom. Olhem a hora em- ela voltou a assistir televisão
Eu: Tá, até mais- sai de casa com a Babí
Saímos de casa, entramos no carro e fomos...
Eu: Para onde?- perguntei
Babí: Oi?- ela olhou para mim
Eu: Para onde a gente vai?- perguntei denovo
Babí: Ah não sei Kléber- ela respondeu
Eu: Sua mãe queria o que?
Babí: Que eu voltasse hoje à noite
Eu: Atá- continuei dirigindo-. Quando você vai para Londres?
Babí: Eles mandaram eu voltar semana que vem- ela respondeu
Eu: Sério?- olhei para ela e continuei dirigindo
Babí: Ai Kléber- ela deitou sobre mim- eu não quero ficar sem você
Eu: Babí- parei o carro-, ei minha linda- abracei ela- calma tá? A gente tem uma semana inteira por ai para aproveitar- sorri
Babí: Tá, to mais calma- ela levantou-. É... vamos no shopping
Eu: Tá- ela ficou olhando para a rua pela janela-. Ei vem cá- me aproximei, puxei ela até mim e dei um beijo nela
Babí: Eu te amo Klé- ela falava entre o beijo
Eu: Eu também te amo minha linda- parei o beijo
Babí: Vamos lá- ela se separou de mim e continuei dirigindo o carro
Dirigi até o shopping. Desde aquela hora, fomos para lá em silêncio. Peguei o cartão na máquina e entrei com o carro no estacionamento. Deixei ele em uma área que era coberta. Saí do carro com ela e fomos para dentro do shopping. Lá, fomos até o cinema e compramos dois ingressos para o filme “Atividade Paranormal 4”. Eu gostava muito desse filme, desse série toda.
Nossa sessão começaria uma hora depois. Fomos para a praça de alimentação, fizemos um lanche em um daqueles fast-foods que tinha e depois voltamos para o cinema.
Assistimos o filme, a Babí se cagou de medo- risos-, eu em algumas partes senti algum tipo de susto, principalmente no final, que foi mais assustador que os outros. A Babí quis ir numa loja comprar uma parada lá. Fui com ela até a loja, ela comprou umas coisas para o uso dela e saímos do shopping.
Eu: Para a sua casa?- perguntei
Babí: Aham- ela respondeu-. Minha mãe pediu para eu ir para casa hoje- ela explicou
Eu: Então tá. Quer ir lá em casa pegar suas coisas?- perguntei enquanto dirigia
Babí: Pode deixar lá. Quando eu voltar eu pego- ela respondeu
Eu: Tá bom- liguei o rádio do carro
Continuei dirigindo para a casa dela. Como sempre peguei o trânsito um pouco carregado e teve engarrafamento. Pelo menos dessa vez o engarrafamento tava menor. Pela Babí morar um pouco mais distante que eu, demorei ainda mais. Parei na frente do prédio dela, era umas dez horas, e sai do carro com ela.
Eu: Vou subir com você- apertei o botão para pedir o elevador
Babí: Tem certeza?- ela perguntou
Eu: Aham- a porta do elevador abriu e entrei com ela. Figuei angustiado, a Babí só falava quando eu perguntava alguma coisa, além disso, ela não falava nada-. Babí- ela me olhou- aconteceu alguma coisa?- perguntei
Babí: Só aquele lance que te falei, de Londres. To um pouco bolada- ela sorriu de lado
Eu: Atá- a porta do elevador abriu- entendi agora- sai com ela
Babí: Vai entrar?- ela apertou a campanhia do apartamento
Eu: Não, eu vou ficar por aqui mesmo- a porta se abriu e era a mãe dela
Raphaella: Olá Kléber- ela me chamou
Eu: Oi dona Raphaella- respondi
Raphaella: “Dona” não por favor- ela riu-. Só Raphaella ou...- ela olhou para a Babí- “sogra”, “sogrinha”- ele deu um risada mais alta
Babí: Mãe- ela chamou ela alto
Raphaella: Tá parei. Vai entrar Kléber?- ela perguntou
Eu: Não, só vim entregar ela. Tá entregue- sorri
Babí: Tchau “mô”- ela se aproximou e me deu um selinho
Eu: Tá, até amanhã. Tchau... Raphaella- sorri e fui pedir o elevador
Raphaella: Tchau tchau. Entra Babí- ouvi ela falar. O elevador chegou e eu entrei nele
Desci para o último andar, o térrio, do prédio. Fui até meu carro, entrei e dirigi até minha casa. Peguei um pouco de trânsito, por conta de um acidente que tinha acontecido. Depois que passei o local do acidente o trânsito foi mais tranquilo e cheguei rápido em casa. Guardei o carro na garagem e entrei em casa. A Vic tava sentada na sala assistindo alguma coisa na televisão. Eu fui direto para a cozinha e peguei um copo d    e água. Bebi, lavei o copo e fui para a sala. Sentei ao lado da Vic.
Eu: Assistindo o que?- perguntei
Vic: Oi?- ela olhou para mim
Eu: Tá assistindo o que?- perguntei denovo
Vic: Ah...- ela olhou para a TV e pareceu um pouco perdida- nada. Tava aqui pensando em algumas coisas...
Eu: Hum...- fiquei encarando ela
Vic: Ai tá bom, vou te contar- ela se aproximou de mim e cruzou as pernas-. Eu tava pensando de ir amanhã falar com o Gabriel...
Eu: Ah entendi- respondi e peguei meu celular. Mandei uma mensagem para a Babí falando que já tinha chegado
Vic: Vocês dois são tão perfeitos...- ela falou
Eu: “Vocês dois”?- perguntei
Vic: É, você e a Babí- ela completou
Eu: É... nem tão perfeitos...
Vic: Por que não?- ela perguntou
Eu: Ela vai voltar para Londres. Ela passou para o 2
º período que ela disse- expliquei
Vic: Por que não tentam namoro por distância ou algo assim?- ela perguntou
Eu: Ah não daria certo, enfim, é difícil de explicar...
Vic: Atá- ela levantou-. Eu vou pro meu quarto
Eu: É- levantei-. Vou subir com você, tomar banho...
Vic: A casa fica tão vazia. Só eu, você e sua mãe..
Eu: Pois é- concordei-. Vic, e sua mãe?- perguntei
Vic: Ah, eu não sei... ela me deixou com nosso pai e desde então não tive mais nenhuma notícia dela
Eu: Hum- parei em frente ao quarto dela-. Daqui a pouco venho aqui tá?
Vic: Tá bom- ela sorriu, entrou no quarto e fechou a porta
Fui para o meu quarto, deixei uma roupa na cama e fui tomar banho. Tomei banho, escovei o dente, coloquei a camiseta e o short e fui para o quarto da Vic. Bati na porta duas vezes na porta, mas ela não respondeu. Mesmo assim abri a porta e entrei. Quando olhei, ela tava deitada na cama, quando me aproximei pude ouvir o choro dela baixinho.
Eu: Vic- chamei ela- tá chorando?- que pergunta, se ouvi ela chorando
Vic: Oi Kléber- ela se virou para mim limpando as lágrimas
Eu: Ai- sentei do lado dela na cama- vem cá
Vic: Tá- ela se aproximou e deitou em meu peito
Eu: Vou dormir aqui com você- fiquei fazendo carinho nela
Vic: Por que a gente tem que perder as pessoas mais importantes em nossas vidas?
Eu: É porque na vida agente tem que superar alguns obstáculos, até mesmo aqueles que parecem ser insuperáveis- respondi
Vic: Filósofo você em- ela deu uma risada
Eu: É, as vezes sou- sorri
Vic: Nunca dormi com meu maninho...- ela me olhou
Eu: Então, hoje vai- sorri-. Vou te proteger de todos os monstros que aparecerem no meio da noite
Vic: Kléber, monstros não existem- ela riu
Eu: Só to treinando. Vai ter um dia em que vai ser assim com a Alice-ri
Vic: Ai ai, só você para me fazer rir nessas horas. Vou dormir Kléber- ela saiu do meu peitoral
Eu: Ei, falei que ia dormir com você- puxei ela e coloquei ela do jeito que tava
Vic: Ai meu Deus. Agora fica quietinho que quero dormir- ela se aproximou e me deu um beijo no rosto-. Boa noite maninho
Eu: Boa noite Vic- sorri e fiquei fazendo carinho nela
Ainda fiquei pensando em algumas coisas e logo depois dormi ali, sentado com a Vic deitada em mim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário