sexta-feira, 29 de março de 2013

Capítulo 4 - 02x04


Acordei no outro com o meu celular despertando.
“Ai que chato” pensei
Claro que pensei “ai que chato” acordei era mais ou menos 11:30h e eu no outro dia havia dormido quase meia noite e meia. Tá, eu admito que dormi bastante- risos
Fui para o banheiro, tomei banho, coloquei uma camisa de manga cumprida, eu tava sentindo um pouco de frio, sim, e uma bermuda mais longa. Fui para a sala e liguei a tv.
Gabriela: Bom dia meu anjo- ela me deu um beijo
Eu: Ué- beijei ela-, ondê você tava?- perguntei
Gabriela: Na cozinha, tava arrumando algumas coisas lá- ela respondeu
Eu: E a Alice?- me levantei
Gabriela: Tá lá no carrinho
Eu: Hum.. tua irmã não desceu ainda não?
Gabriela: Não ainda não. Ela deve ter chegado tarde ontem..
Eu: Que nada- interrompi ela-. Eles dois chegaram no final do filme, era meia noite isso talvez.
Gabriela: Hum..
Eu: Aliás vou dá uma saída. Vou na casa do Yury
Gabriela: Para?- ela me perguntou
Eu: Ah resolver umas paradas aí com ele tá?- peguei a chave
Gabriela: Tá, tudo bem. Cuidado na pista tá?
Eu: Pode deixar- sorri
Gabriela: Te amo- ela falou
Eu: Eu também te amo minha linda- dei um beijo rápido nela-. Cuida da Alice em- saí de casa
Peguei meu celular, procurei, procurei, procurei e achei lá: Yury Cordeiro. Liguei para ele

Início da conversa
Yury: E aí Cara
Eu: E aí cara? Depois do que você fez com a Bianca- abri a porta do carro
Yury: Eu fiz? O que eu fiz com ela?
Eu: Você sabe tão bem quanto eu, ontem, cinema... Lembrou?
Yury: Ah, ela tava afim e eu também e acabou rolando
Eu: Cara, ela gosta de você. Não só ela como a Brunna
Yury: Ah foda-se. Eu já falei isso e ó, há anos: Eu não sou de namorar
Eu: Uma hora você vai ter que mudar. Você não viver nessa vida para sempre. Eu ía aí na sua casa mas quer saber, não vou nem perder tempo- desliguei na cara dele
Fim da conversa

Coloquei o telefone sobre o painel do carro. Fiquei pensando se entrava e ficava em casa... decidi ir para a casa da best. Peguei o celular denovo, liguei para ela e avisei que tava indo para lá. Liguei o carro e começei a dirigir ele indo para a casa dela.
Eu: Hum...- começei a falar sozinho enquanto passava em frente ao colégio- a Vic deve tá saindo agora- olhei no relógio era meio dia
Parei o carro em frente ao colégio e fiquei esperando ela em frente ao portão de saída. Uns cinco minutos depois outra pessoa chega lá
Eu: Rô- chamei ela
Roberta: Oi Kléber- ela me abraçou
Eu: E aí como você tá?- perguntei
Roberta: Tô bem- ela tirou o cabelo do rosto, ventava muito- e você? Como tá você, Gabi e...
Eu: Alice- terminei
Roberta: Isso, a sua filha Alice
Eu: Estamos bem sim. Daqui a pouco ela começa andar, falar, conhece a titia Rô- brinquei
Roberta: É- ela sorriu-. Nem parece que agente passou tudo que passou
Eu: É, pois é, “crescemos”- ri
Roberta: Pois é- ela riu também
Eu: Veio fazer o que aqui?
Roberta: Eu vim encontrar com o Lucas- deu para ouvir o sinal bater do lado de fora-. A gente combinou de ir ao cinema depois das aulas dele- ele saiu do colégio com mais uma galera-. Falando nisso- ela apontou ele
Eu: É, eu vim aqui porque to indo para a casa da Brunna ai passei aqui em frente para falar com a Vic. Ver se derrepente ela também não vai- a Vic saiu do colégio
Vic: Opa- ela se aproximou de mim-. Fazendo o que aqui?- ela me perguntou- Oi Rô
Roberta: Oi linda- ela se cumprimentaram
Eu: Tava indo para a casa da best, passei aqui em frente e quis te perguntar se você tá afim de ir lá
Vic: Oba, claro que vou. Hoje o Gabriel não veio, tá resfriado então eu ia ficar em casa à toa mas já que você fez esse convite, partiu- ela riu
Eu: Então vamos?
Vic: Claro- ela me deu a mochila
Eu: Folgada- ela me deu a língua-. Vai ficar aí esperando ele?- perguntei a Rô
Roberta: É vou, ele já tá vindo
Eu: Atá- acenei para ele, ele acenou devolta-. Beijo para todos lá, tchau tchau- eu e a Vic entramos no carro
Vic: Gabi ficou em casa?
Eu: É ficou. Eu a princípio ia na casa do Yury mas eu vi que nem valeria a pena. Aí, decidi ir para a casa da Brunna
Vic: Hum... tendi. Depois vai me explicar essa história todinha
Eu: Tá tá- começei a dirigir. Buzinei para a Roberta e o Lucas
Vic: Aí Jesus, quanto matéria
Eu: Ó, se precisar de ajuda tô aqui tá?
Vic: Hum... meu maninho tá bonzinho hoje
Eu: Com você eu sempre sou tá?- eu ri
Vic: Atá, vou fingir que acredito- ela riu-. Hum, deixa eu te perguntar, um menino me convidou para uma festa dele, de aniversário mesmo, no sábado e eu queria perguntar se você deixaria eu ir- ela me olhou com um bico na cara
Eu: Olha, seu pai não sou eu, mas eu deixo- eu ri
Vic: Sem graça- ela riu também-. Tá bem, aí você me leva
Eu: Chegamos. Depois a gente conversa melhor sobre isso- parei o carro em frente à casa da Brunna e saí do carro
Vic: Kléber- ela já havia saído do carro-, vou deixar minhas coisas aqui
Eu: Tá, tudo bem- tranquei o carro e toquei a campainha
Brunna: Best- ela gritou-. Vic- ela gritou também-. Tudo bem com vocês? Entra entra- eu e a Vic olhamos um para o outro e entramos
Eu: Tá tudo bem com a gente sim e com você?
Brunna: Tô bem sim- ela sorriu-. E aí Vic, como ta você?
Vic: Tô bem também- respondeu
Brunna: Como vai com o namorado?
Vic: Estamos bem, graças a Deus- ela sentou no sofá
Ficou um silêncio na sala...
Brunna: Que tal a gente ir para a piscina descontrair um pouco?
Vic: Por mim...
Eu: Vamos- não deixei ela terminar de falar
Brunna: Vic se você não tiver trago nada, tem lá no meu quarto biquíni. Acho que eles dão em você
Vic: Tá, tudo bem- ela saiu da sala e foi para o quarto da Brunna
Brunna: Best preciso te contar- ela se aproximou de mim
Eu: Fala fala- eu ri
Brunna: Sabe quem veio hoje cedo? Na minha casa?- ela ficou perguntando
Eu: Hum, deixa eu ver o Brad Pitt? Tom Cruise?- eu ri
Brunna: Para seu bobo- ela riu-. Foi o Felipe
Eu: Felipe? Quem é Felipe?- perguntei
Brunna: O menino que eu fiquei lá em São Paulo
Eu: Atá. E foi assim, você deu seu número, endereço para ele?
Brunna: Foi sim. Ai ele foi tão fofo- ela se abraçou

Eu: Aham sei o quanto foi fofo ele
Brunna: Ah para bobo- ela me bateu-. Ele disse que volta
Eu: Hum... e você ta gostando dele?- perguntei
Brunna: Aham, eu acredito que sim. Fico bem quando estou com ele- ela respondeu
Eu: O mundo tá meio invertido desde ontem
Brunna: Que foi que aconteceu?
Eu: Nada não... ah, não vou mentir para você
Brunna: Fala Best
Eu: O Yury e a Bianca eles ficaram. Só que ela meio que não tava afim porque... porque ela gosta dele
Brunna: Best, eu não preciso ficar sabendo quem, onde, e sobre a vida do Yury.
Eu: Vocês dois não tem jeito não?
Brunna: Best, eu disse sobre o Felipe, mas, eu ainda amo o Yury. Só que depois do que ele fez comigo, quero tocar minha vida denovo, sozinha
Eu: Hum... eu também hoje briguei com ele de manhã pelo telefone
Brunna: Mas foi bom enquanto durou o nosso namoro. Ele foi o garoto mais fofo que conheci até...
Eu: Até?- perguntei
Brunna: Até terminar comigo pelo celular, à noite e em menos de 5 minutos. E isso tudo para ficar com outra menina e que pelo o visto, ficou com ela ontem
Eu: É foi Best... Você não pode dar mais uma chance à ele? Porque ele te ama cara, no fundo no fundo, ele gosta de você, só fez isso para te provocar
Brunna: Olha Best, se ele fez isso para me provocar não importa, mas eu vou...
Vic: Tô pronta- ela entrou na sala e interrompeu a nossa conversa
Brunna: Então vamos- a Vic já havia saído da sala e a Brunna tirou a blusa e “shortzinho” que ela tava
Eu: Ai ai
Brunna: Que foi?- ela perguntou
Eu: Nada não. Só estou vendo com o quanto de saúde que você ta- tirei a camisa e a bermuda
Brunna: Como assim?- ela franziu o rosto
Eu: Você tá gostosa caralho- falei alto
Brunna: Ah é?- ela deu um chute naquele lugar em mim- Isso é para você aprender a me respeitar- ela riu
Eu: Ai Jesus... ainda bem que eu fiz a Alice antes disso- eu ria e andava quase mancando
Brunna: Bobo. Mas mesmo assim agradeço pelo elogio e ó...- ela abaixou um pouco a parte debaixo do biquíni
Eu: Ai vamos logo que senão você vai matar papai
Brunna: “Vambora”- ela apertou minha bunda enquanto andávamos até aonde ficava a piscina
Eu: Ainda bem que ta sol- a gente já tava no quintal, nos fundos da casa dela. A Vic já tava na piscina boiando
Brunna: É verdade- ela pegou o telefone dela que tava em cima de uma mesinha no quintal e atendeu o telefone
Eu: Vic- gritei ela- cuidado com o sol em
Vic: “Pó” deixar- e ela continuou lá boiando
Brunna: ... tá eu aceito. À noite a gente se fala meu lindo. Beijo- ela desligou o telefone
Eu: Quem era?- perguntei
Brunna: Felipe- eu já devia imaginar
Eu: Vem cá, o que ele tá fazendo aqui no Rio?- perguntei mais sobre ele
Brunna: Ele vai ficar uma semana aqui no Rio. Depois volta para a Sampa. Ele é modelo, tá fazendo algumas fotos
Eu: Você também só namora modelo em? Yury, Felipe...
Brunna: E quem disse que eu to namorando ele?- ela deixou a pergunta no ar e me empurrou na piscina
Eu: Sua doida- falei quando voltei para a superfície da piscina
Brunna: Sou mesma- ela deitou na cadeira-. Agora vou pegar um “solzinho”
Eu: Tá, fica aí com ele- fui até a Vic-. Tá tudo bem?
Vic: Deu para perceber?
Eu: Você tá muito quieta
Vic: Eu to preocupada com ele. Sabe né? Tem esse negócio de dengue por aí...
Eu: E é tão grave assim? Ele tá com dengue? Dessa parte eu não sabia
Vic: Não não, não tem nada que amostre que é dengue. Mas é bem provável que seja Kléber. Ele disse que ficou com febre, dor de cabeça...
Eu: Hum... se der eu deixo você na casa dele
Brunna: Tão coxixando o que aí em?- ela perguntou
Eu: Nada não- meu celular tocou-. Aí, vou sair só pra atender
Brunna: Deixa que eu atendo- ela falou e pegou o celular-. Toma, é o Yury
Eu: Ué- sai da piscina- tú num disse que ia atender?- peguei o telefone
Brunna: Vai atende- atendi a chamada

Início da Conversa
Eu: Fala cara
Yury: E aí primo, me dá uma ajuda aqui
Eu: Te ajudar com o que?
Yury: Magooei a Bianca num foi? Eu quero pedir desculpas pra ela mas não chegar na sua casa e dizer só “desculpas” entende?
Eu: Cara, na real? As duas gostam de você. Só que você não entende isso e tá magooando as duas. Se vira aí. Abraço- desliguei o telefone
Chamada Finalizada

Brunna: O que ele queria?- perguntei
Eu: Não era nada. Eu to indo. Vai ficar aí Vic? Eu já to indo- peguei a toalha e me sequei
Vic: Tudo bem- ela tava na piscina- eu pego um táxi quando eu for embora
Eu: Ok- coloquei a roupa-. Qualquer coisa me liguem- saí da casa da Brunna e entrei no carro, peguei meu celular e liguei para o Yury

Início da Conversa
Yury: Alô
Eu: Tá em casa?- perguntei
Yury: É, eu to
Eu: Vamos ter uma conversa- desliguei o telefone
Fim da Conversa

Liguei o carro e fui em direção a casa do Yury. Fui controlando a velocidade para que nada de ruim acontecesse até porque da última vez, não terminou nada bem.
Parei o carro em frente a casa dele, chamei e ele veio abrir o portão
Yury: E aí- ele abriu o portão
Eu: Bela situação você se meteu em?- entrei na casa dele
Yury: Que situação eu me meti?
Eu: Você ainda gosta da Brunna que eu sei, fica com a Bianca que gosta de você e fica magoando as duas. As duas não, quer dizer, a Brunna nem tanto- completei
Yury: Como assim a Brunna nem tanto?- ele me perguntou
Eu: Olha, não vou menti para você. Ela vai sair com um cara que ela conheceu aí essa noite
Yury: Cara? Que cara?
Eu: Um que ela conheceu lá em São Paulo e vai passar uns dias aqui no Rio para fazer umas fotos.
Yury: Ele é modelo como eu?- perguntou
Eu: É, como você- eu ri
Yury: Ih, que foi meu filho?
Eu: Nada não e vem cá- olhei bem para ele- tá arrumado assim por que?
Yury: Vou sair. Boate, partiu?- ele me perguntou
Eu: Não, passei desse tempo
Yury: Passou nada, tu tem a mesma idade que eu. Tudo bem, você tem filha tem que ser mais responsável mas vamos? Reviver os bons tempos
Eu: Tá, eu vejo com a Gabi.
Yury: Mas ó, é só você que vai. Ela não
Eu: Se eu quiser levar ela eu levo tá?
Yury: Tá, “relax” meu filho. Vai ter várias cocotinhas lá- ele arrepiou
Eu: Calma tá menino? Cuidado para não terminar como eu
Yury: “Xá” comigo. Quer ver um joguinho na tv?
Eu: Tanto faz- respondi e meu celular tocou

Início da Chamada
Eu: Best? Que foi?
Brunna: É que a Vic tá indo embora e o celular dela descarregou e pediu para eu ligar
Eu: Atá, eu to na casa do... bem não importa e depois to indo para casa
Brunna: E eu não vou mais sair. O Felipe cancelou hoje e marcou pra amanhã
Eu: Tá, quando eu chegar em casa eu ligo para você. Beijo
Brunna: Tá bom, beijo
Fim da Chamada

Yury: Quem era?- perguntou
Eu: Era a Brunna
Yury: Ah sim...
Eu: Que horas que tu vai lá pra boate?- perguntei para ele
Yury: Eu to indo daqui a pouco- respondeu
Eu: Hum.. vou para casa me ajeitar então. Vou ver se a Gabi vai também
Yury: Falei que é só para você ir. Ela não
Eu: Foda-se! Se ela quiser ir ela vai- sai da casa dele e entrei no carro
Yury: Então a gente se vê lá. Aqui ó- ele me amostrava as pulseiras para entrar. Meu deu três
Eu: Valeu- peguei e fechei a porta e abri o vidro-. Nos vemos lá- acelerei com o carro
Enquanto dirigia peguei no porta-luvas um pen-drive de 16 GB que tinha várias músicas e coloquei na entrada USB do rádio. Fui selecionando as pastas e coloquei a música “Tempo Perdido”, do grupo Legião Urbana.
Peguei o trânsito “carregado” e demorei um pouco mais a chegar. “Droga de obras”, pensei. Perdi uns 15 minutos até que parei o carro em frente de casa. Fechei o carro e entrei em casa. Quando entrei vi a Gabi sentada com a Alice no colo assistindo tv. Ela olhou para mim quando entrei na sala
Gabriela: Mô- ela sorriu
Eu: Oi minha linda- sentei do lado dela e deu um selinho nela
Gabriela: E aí, falou com o Yury?- ela perguntou
Eu: Ah, mais ou menos. Conversei com ela e tals mas num sei. Ah, lembrei- sobre a boate hoje-, ele chamou eu para ir numa boate hoje e tals. Quer ir?- perguntei
Gabriela: Ah, num sei. Quem fica com a Alice?- perguntou para mim
Eu: Num sei... minha mãe tá em casa não?
Gabriela: Não, ela e seu pai saíram.
Eu: Hum...  e a Vic?
Gabriela: Tá no quarto dela desde que chegou
Eu: Ela podia ficar com ela
Gabriela: Se ela quiser... mas acho melhor não. Vai que Alice fica querendo peito algo assim, com fome, melhor eu tá aqui
Eu: Atá...
Gabriela: Se você quiser ir, pode ir tá?
Eu: Sério?- perguntei
Gabriela: Aham, eu confio em você- ela me deu um beijo
Eu: Que bom- falei enquanto beijava ela
Gabriela: Vai só você e ele?- perguntou para mim
Eu: Ah, lembrei que eu ia ligar para a Brunna.
Gabriela: Sério? Vai tá as dois no mesmo lugar?
Eu: É verdade. Mas vou riscar- peguei o celular e falei com ela

Início da Chamada
Brunna: Oi Best- ela atendeu
Eu: Oi oi. Era para falar o que eu queria te dizer naquela hora
Brunna: Atá. Diga
Eu: Uma festa aí numa boate agora a noite. Quer ir?
Brunna: Poxa, salvou meu dia em- ela riu do outro lado da linha-. To dentro
Eu: Ok, daqui à 30 minutos to passando na sua casa. Beijo
Brunna: Beijo
Fim da Chamada

Gabriela: Ela vai?- perguntou
Eu: Vai
Gabriela: Ih, isso não vai prestar em
Eu: E por que não?- perguntei
Gabriela: Ah, eles dois são ex’s e você tá levando eles sem saberem que vão se encontrar. entendeu?
Eu: Ah, aí já é problema deles- levantei do sofá-. Eu vou tomar banho e daqui a pouco eu venho aqui tá minha linda?
Gabriela: Tá, vai lá
Eu: Amor...
Gabriela: O que?
Eu: Eu tava falando com a Alice- franzi o rosto
Gabriela: Ah é assim? Então tá- ela virou o rosto
Eu: Hahaha- dei uma risada-. Brincando minha linda- dei um beijo no rosto dela-. Te amo- sorri
Gabriela: Sem graça- ela respondeu
A Gabriela me deu um beijo antes de eu ir me ajeitar, mas aí decidi ir ao quarto onde a Bianca estava. Bati na porta
Bianca: Pode entrar- ela respondeu
Eu: Oi Cunha- entrei no quarto
Bianca: Oi Cunho- ela me respondeu com uma voz e percebi pelo seu tom de voz que ela estava triste
Eu: Tá nada bem né?- perguntei mesmo assim
Bianca: Não- ela se virou, olhou para mim e pude perceber que seus olhos estavam cheios de lágrimas
Eu: Ah Cunha- abracei ela-... fica assim não
Bianca: Não dá Cunho. Eu fiz uma besteira ontem...
Eu: Tudo bem tudo bem- continuei abraçando ela
Bianca: Se todos fossem como você- ela sussurou
Eu: Ei- olhei para ela- por que tá dizendo isso?- perguntei
Bianca: Ah você é bem diferente dele e de outros. Você e o Tiago e...
Eu: Não não- interrompi ela-. Eu sou um ser bem mais evoluído que o Tiago ok?
Bianca: Tá seu bobo- ela começou a rir
Eu: Aliás você gosta do Yury ou do Tiago em Cunha?- perguntei para ela
Bianca: Me pondo na parede é?
Eu: Assim como você me colocou naquela vez quando perguntou se eu realmente gostava da Gabi- respondi
Bianca: E você ama ela mesmo
Eu: Claro- sorri
Bianca: Ela teve muita sorte em achar você
Eu: Ér- sorri-... eu vou tomar banho agora. Vou numa boate hoje a noite
Bianca: Oba quero ir
Eu: O Yury vai
Bianca: Boa sorte então- ela virou o rosto
Eu: Ok então- sai do quarto e fui para o banheiro tomar banho
Sai do banho, fui para o meu quarto e me arrumei. Peguei uma blusa branca de manga longa, uma jaqueta preta, uma calça e o tênis.
Desci as escadas e a Gabi tava na sala com a Alice.
Eu: To indo mô- dei um beijo nela
Gabi: Tá vai lá. Cuidado na pista. Te amo- ela sorriu
Eu: Também te amo- sai de casa e entrei no carro.
Entrei no carro e liguei para a Brunna e depois pro Yury, avisando que já havia saído de casa. Peguei ela e fomos para a boate.
Não era só eu, a Brunna e o Yury que estavam lá. Tava uma boa parte de pessoas que haviam estudado comigo. É, essa noite promete.



Nenhum comentário:

Postar um comentário