sexta-feira, 2 de março de 2012

Capítulo 8 - 01x08


Meu celular despertou de manhã. Ignorei ele. A soneca estava ativada, dez minutos depois tocou denovo. Eu levantei. Eram quinze para às seis.
Levantei da cama, fui ao banheiro e tomei banho. Peguei meu uniforme da escola e o visti. Coloquei uma calça jeans também. Peguei minha mochila e desci as escadas. Peguei um pão e o esquentei colocando queijo. Enquanto ele esquentava, subi denovo e entrei no quarto da minha irmã. Cheguei perto de sua cama e à chamei.
Eu: Ei- chamei- acorda.
Josy: Ai ai, o que que é?
Eu: Vai pro colégio hoje?
Josy: Não, deixa eu voltar pro meu sono.
Eu: Josy, você não vai à uma semana.
Josy: Tá bom. Para de me chamar que eu vou.
Eu: Então tá, Ó, seis e meia pronta
Josy: Por que vamos sair essa hora?
Eu: Por que eu vou buscar a Gabi em troca, eu faço o seu café.
Josy: Engraçadinho. Tá, eu já vou descer.
Eu: Tá bom- sai do quarto
Desci as escadas e fui na cozinha ver se o pão estava bom. Tirei ele com cuidado para não queimar meu dedo.
Peguei um iogurte e tomei. Minha irmã desceu a escada.
Eu: Tá na mesa.
Josy: Obrigado maninho- ela deu um sorriso.
Eu: Quinze minutos eim
Josy: Qual a matéria hoje?
Eu: Você não sabe? Bem hoje é sexta então é matemática, história e educação física.
Josy: Ok, arruma para mim?
Eu: Tá bom- subi a escada
Entrei no quarto dela e procurei os livros no seu guarda-roupa. Peguei os livros na mão e desci.
Eu: Tá aqui em cima. Depois colocar na sua mochila.
Josy: “Brigadiin” Kléber.
Eu: Eu mereço...- resmunguei
Josy: Vamos?
Eu: Já acabou?
Josy: Não. Claro que não. Vo ir comendo no caminho.
Eu: Então tá. Vo pegar meu celular.
Josy: Tá, vou te esperar no carro.
Eu: Tá bom- peguei meu celular e minha mochila
Sai e tranquei a porta de casa. Ela já estava me esperando no carro. Entrei dentro do carro e liguei o carro.Sai com o carro da garagem.
Josy: Ei Kléber, coloca esse cd para mim?
Eu: Não, cine não por favor.
Josy: Mas não é Cine.
Eu: Então tá. Me dá aqui o cd- peguei o cd da mão dela-. Restart? Pior ainda toma- dei o cd para ela
Josy: Ai irmão para. Deixa, eu escuto no celular mesmo.
Eu: Com fone- eu disse
Josy: Aff’s- ela resmungou
Chegei na casa da Gabriela e buzinei. Vi ela abrindo a porta. Abri a porta do carro para ela. Ela entrou e fechou a porta do carro.
Gabriela: Bom dia amor- ela me deu um selinho e olhou para atrás-. Bom dia Josy
Josy: Bom dia Gabi
Eu: Tudo bem?
Gabriela: Sim, melhor agora bebê.
Eu: Que bom. Hã- olhei para ela- coloque o cinto.
Gabriela: Claro- ela me deu outro beijo
Acelerei o carro e já estava à quase sessenta quilômetros por hora na rua dela.
Cheguei na frente do colégio e parei o carro no fim da rua.
Eu: Vamos- falei para a Josy e para a Gabriela
Todos nós saimos do carro. Tranquei o carro e subi. Quando todos nós estávamos entrando eu vi a Roberta chegando.
Eu: Você duas vão na frente?
Gabriela: Por que?
Eu: Eu vou perguntar uma coisa ao inspetor.
Josy: Tá bom Kléber, vamos Gabi.
Gabriela: Vou te esperar na porta da sua sala.
Eu: Tá amor- dei um beijo nela
Eu entrei um pouco no colégio e depois que elas viraram o corredor eu parei e voltei. Não precisei voltar muito, ela já tava entrando. Agente se esbarrou.
Roberta: Há... Kléber.
Eu: Oi.
Roberta: E aí como foi sua noite com a Gabriela?- ela saiu andando.
Eu: Há, foi boa- andei atrás dela
Roberta: Que bom.
Eu: Olha Roberta, eu não quero  que agente fique nesse clima tá bom? Agora eu vou encontrar minha namorada.
Roberta: Sua namorada?- ela perguntou surpresa
Eu: É. Eu e a Gabriela... você sabe. Estamos... namorando.
Roberta: Há entendi então tchau Kléber- ela falou e me deu as costas
Eu: Roberta !- gritei
Não adiantou. Ela saiu e nem me respondeu. Esperei um pouco, ficaria estranho eu tá junto com a Roberta. Eu vi de longe ela esbarra de leve na Gabriela.  Andei em direção a sala.
Gabriela: Amor, tenho que ir, já tá quase na hora.
Eu: Ok, vai lá- dei um beijo nela
Gabriela: Te vejo no intervalo?
Eu: Hã... hoje o meu intervalo é mais tarde então, só na saída.
Gabriela: Ok, tchau amor.
Ela me abraçou. Percebi a Roberta olhando mas nem dei bola. Retribui o abraço.
Entrei dentro da sala e como de costume quem me aborda? A Brunna.
Brunna: Oi best- ela vinha todo alegre na minha direção
Eu: Oi
Brunna: Bem, vai sentar do meu lado denovo?
Eu: Não, hoje não.
Brunna: Então, vai sentar com quem?
Eu: Hã, com a Roberta.
Brunna: Hum... voltaram?
Eu: Não. Pelo contrário, eu quero é se entender com ela. Eu não quero que agente viva brigando, quero que agente seja amigo. Só isso, mas a cada vez que eu tento falar com ela, fica mais difícil de se entender com ela.
Brunna: Hum, entendi e o seu encontro com a Gabriela ontem?
Eu: Hum, levei ela para uma praia, agente quase ficou, tipo, ficar de ficar mas não rolou, ela mesmo parou. Aí eu fui para casa e encontrei a Josy com o Bernardo, transando.
Brunna: Nossa- ela fez uma cara de espanto
Eu: Bem, agente agora tá namorando.
Brunna: Best...- ela foi interrompida
Profº: Brunna, sente-se por favor.
Brunna: Ok professor- ela olhou para mim-, depois agente se fala best
Eu: Tá.
Mudei de decisão e sentei perto da minha irmã.
Josy: A que devo a honra?
Eu: Josy, por favor?
Josy: Bernardo vai sentar aí quando ele chegar
Eu: Ele senta em outro lugar.
Josy: Deixa, eu mudo de lugar quando ele chegar.
Eu: Tá bom, tá bom.
O primeiro tempo acabou e nada do Bernardo chegar. Minha irmã parecia irritada. Eu olhei para o lado e vi a Roberta prestando bastante atenção na aula.
Eu: Professor, posso trocar de lugar?
Professor: Claro.
Eu: Valeu.
Peguei meu material e sentei ao lado da Roberta.
Eu: Rô, posso falar com você?
Roberta: Eu tô prestando atenção na aula.
Eu: Roberta, por favor para com isso- o sinal tocou
Roberta: O que você quer?
Eu: Nada, eu queria saber por que você tá me tratando assim, desse jeito. Eu queria que agente fosse amigo poxa. Agente estuda junto, todo dia, por que agente teria que ficar mau assim?
Roberta: Acontece Kléber, que eu te amo, mas, você me magoou muito naquele dia, não posso mais me aproximar de você pois, cada vez que eu converso contigo eu eu não consigo falar com você de outro jeito, pois eu te amo- ela parecia que ia soltar uma lágrima- mas não posso ficar me iludindo então, eu tenho que ir, a vida continua né?
Eu: Hã... eu acho que sim
Roberta: Então eu to indo tchau.
Gabriela: Amor- ela parecia tá entrando na sala, eu tava de costas
Roberta: É... agora eu vou ir mesmo. Tchau
Eu: Tchau
Enquanto eu virava eu vi a Roberta saindo da sala e a Gabriela entrando olhando para ela.
Eu: Gabi, meu amor
Gabriela: Tudo bem?- ela me beijou
Eu: Sim e com você?
Gabriela: Melhor agora, ela me agarrou.
Eu: Hum... vamos descer?
Gabriela: Vamos
Agente desceu juntos e no meio do corredor a Roberta entra na nossa frente.
Roberta: Kléber e Gabriela... os dois juntos. Interessante. Gabriela, vou te fazer uma simples pergunta. Você ama o Kléber?
Gabriela: É lógico que eu amo.
Roberta: Ai ai, mas parece que ele não ama você.
Eu: O que? Que que você tá falando Roberta.
Roberta: O que estou falando? Ué, você chamou ela para sair só para fazer ciúmes em mim e conseguiu parabéns e agora que vocês dois estão namorando... parabéns. Só espero que não a magoe do jeito que você me magoou.
Gabriela: Kléber, do que ela tá falando?
Eu: Nada amor, vamos logo. Roberta, dá licença.
Roberta: Hum... eu acho que não. Ah, Gabriela. Ele é meu ex-namorado. Agente terminou o namoro à quase uma semana e já tá aí com você. A única, única garota que ele ama, sou eu.
Gabriela: Hã, Kléber. Isso é verdade?- ela olhava nos meus olhos
Eu: A única verdade é que eu fui namorado dela. Mas a única pessoa que eu amo agora é você. Vamos- agarrei ela pela cintura e puxei para o lado, desviando da Roberta- hã- pensei no que ia falar para ela- olha, você não acreditou em nada que ela disse né?
Gabriela: Para ser sincera, não acreditei. Mas eu vou ficar com um pouco de ciúme se eu te ver com ela.
Eu: Amor, calma, eu não amo ela. Só você, eu quero só você. Vem cá- puxei ela para perto de mim- que tal agente fugir?
Gabriela: Hã, fugir ?
Eu: É, vamos para casa mais cedo.
Gabriela: É como agente vai fazer isso?- ela me puxou contra o seu corpo e me olhou de um jeito diferente, o pior é que agente tava no corredor, poderiam ouvir nossa conversa
Eu: Hum.. agente volta para a sala eu pego meu material e você pega o seu. Hum peraí, liga para o sua mãe.
Gabriela: Para que?
Eu: Fala que você tá passando mal e que o colégio vai ligar para ela e que só deixa você sair se eu te levar para casa
Gabriela: Hum... não é má idéia. Ajeita seu material que eu vou pegar os meus e ligar para mãe. Hum... me empresta o seu telefone?
Eu: Claro
Dei o celular para ela e fui até minha sala. Ela caminhou até a sala dela. Peguei meu material e sai com a mochila nas costas.
Gabriela: Ela ligou falando que ia autorizar eu sair da escola contigo. Ah, toma o celular.
Eu: Valeu.
Guardei meu celular no bolso. Na portaria agente assinou um papel lá e o inspetor liberou agente. Peguei a chave do meu carro na mochila e destravei o alarme. Abri a porta do carro e a Gabriela entrou no carro. Fechei a porta e fui para o outro lado do carro. Abri a porta e entrei no carro. Liguei o carro e acelerei.
A viagem foi um pouco silenciosa. Para acabar com isso liguei o som. Coloquei na música “Don’t you”, do Simple Minds, de 1980. É antiga mesmo.
Depois de um tempo comecei a falar com ela.
Eu: Tá silenciosa.
Gabriela: É...- ela deu um sorriso
Eu: Vamos aonde?
Gabriela: Foi você que deu a idéia de fugir, de sair da escola mais cedo.
Eu: Hum- pensei-. Vamos à praia.
Gabriela: Não trouxe roupa.
Eu: Agente passa lá em casa e você vê algum biquini da minha irmã.
Gabriela: Vamos- ela sussurou algo que eu não consegui ouvir
Eu desliguei o carro e entrei em casa.
Eu: Gabi, fica à vontade. Quer alguma coisa ?
Gabriela: Não, obrigada.
Eu: Tá- eu dei um sorriso-. Eu vou pegar só colocar minha sunga.
Gabriela: Onde é o quarto da sua irmã?
Eu: Aqui em cima.- subimos as escadas. Meu telefone tocou.

Início da conversa.
Eu: Alô?
x.X.x: Kléber? É a Julie.
Eu: Oi Ju, o que foi? Não deveria tá no colégio?
Julie: Não fui hoje. Bem eu  queria te falar uma coisa. A Roberta vai sair com o Tiago.
Eu: E o que tem a ver comigo? Ela quer sair com ele que saia.
Julie: Achei que você gostava dela ainda.
Eu: Não, hã. Agora tenho que desligar. Beijos
Julie: Beijo !
Fim da conversa
Gabriela: Quem era?
Eu: Julie. Uma colega minha.
Gabriela: Atá, vou ir ver alguma coisa pra mim no quarto da sua irmã.
Eu: Tá bom.
Deixei ela ir pro quarto da minha irmã e fui até o meu. Meu telefone tocou denovo.

Inicío da ligação
Eu: Alô?
x.x.x: Fala aí Kléber. É o Ivan.
Eu: Fala aí mano. Qual é a boa?
Ivan: Po, hoje mais tarde tem pizzaria. Rola pra tu?
Eu: Hum.. que horas?
Ivan: 8 horas.
Eu: 8 horas?- olhei para o relógio, era meio-dia- beleza eu vou.
Ivan: Valeu lek. Há, se quiser levar sua namorada, ela também tá convidada.
Eu: Falo Ivan.
Ivan: Valeu. Abraço.

Desliguei o telefone e fui até o quarto da minha irmã.
Eu: Gabi acho melhor agente- vi ela sem a parte de cima da roupa
Gabriela: O que foi?- ela riu
Eu: Eu ia falar de você ficar até mais tarde aqui em casa, vai rolar pizzaria denoite. Quer ir?
Gabriela: Claro. Vou sim- ela veio andando até mim- Vem cá- Ela me puxou e me jogou na cama. Ela abriu minha camisa
Eu: O que é isso Gabi?
Gabriela: Calma, deixa tudo comigo.
Eu: Como assim tudo?
Gabriela: Você sabe- ela foi desabotoando minha calça e tirou ela. Também tirou a sua calcinha
x.x.x: Tem alguém em casa?- ouvi a Josy gritando. Me levantei rapidamente coloquei a calça. Mandei a Gabriela ir para o banheiro que tinha no quarto da Josy.
Eu abri a porta e dei de cara com a Josy.
Eu: Oi.
Josy: O que tava fazendo no meu quarto?
Eu: Eu vim trazer a Gabriela aqui para pegar uma roupa sua emprestada para agente ir para a praia mas ouvi um imprevisto.
Josy: Ah, sei- ela pareceu pouco acreditar
Eu: Bem, vou pro meu quarto agora. Dá licença.
Josy: Tá
Eu entrei no meu quarto e deitei na cama. Ouvi a Josy e a Gabriela conversando no corredor e passos na escada. Eu acabei dormindo.
Eu acordei com a porta do meu quarto abrindo. Continuei fingindo que estava dormindo.
Gabriela: Kléber...- ela me chamou- hora de acordar.
Eu: Não sou bebê tá?- falei resmungando
Gabriela: Tá, mais vamos logo, antes que agente se atrasse meu anjo.
Eu: Que horas são?
Gabriela: Sete horas.
Eu: É. Vamos logo
Levantei da cama e fui tomar um banho rápido e vesti uma calça jeans com uma camisa de manga cumprida. Desci as escadas e vi a Gabriela me esperando e a Josy vendo tv.
Gabriela: Perguntei à sua irmã se ela queria ir mas ela disse que não.
Eu: Tá. Josy, quer ir com agente.
Josy: Não, não quero.
Eu: Tá, agente se vê mais tarde ou amanhã- dei um beijo na boxexa dela
Josy: Divirtam-se






Nenhum comentário:

Postar um comentário