sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Capítulo 1 - 01x01



“Toc toc toc” – Filho acorda !
Ai, era minha mãe me chamando. Olhei no relógio, já eram 7:15 da manhã. Porra! Eu já tava atrasado, entraria no colégio às 7:30. Pensei:
“ Já que eu devo chegar atrasado, só vou às 8 horas, vou entrar no segundo tempo, às 8:20”.
Acordei e liguei para meu primo Yury. Fiquei procurando o telefone, o achei caido de baixo da cama.

Chamando Yury....
Eu: Fala aí primo!
Yury: E aí primo!
Eu: Pô, hoje eu vou ir no segundo tempo, acordei um pouco tarde.
Yury: Pô falou primo, agente se vê.
Eu: Valeu!
Chamada encerrada.

Eu me levantei, fui ao banheiro e tomei um banho. Após isso eu liguei um pouco meu computador e aquela hora do dia, eu já tava escrevendo no twitter e também entrei no meu orkut.
Após checar tudo eu desliguei e desci para o primeiro andar da casa. Minha mãe tava me esperando para eu tomar café.
Eu: - Bom dia mãe! – Beijei ela. – Tudo bom ?
Mãe: - Bom dia filho, tá tudo bem sim filho.
Eu: - E o pai ?
Mãe: - Ah, tá durmindo.
Eu: - Durminhoco... – falei baixo – Vo fazer um misto tá mãe ?
Mãe: - Não tem presunto filho, - ela gritou, o meu pai deve até ter acordado.
Eu: - Tem problema não, eu fasso Queijo-quente. – respondi.
Ela não respondeu, devia ter subido para o outro andar.
Comi o queijo-quente com um suco de maracujá – não que eu seja nervoso – mas como eu chegaria no segundo tempo, era bom eu ficar calmo caso me pedissem explicação. Óbvio, era que eu perdi a hora.
Como meu pai ainda tava dormindo eu ia de van mesmo.
Eu: - Tchau mama! – gritei
Mãe: - Calma filho, eu vou te levar.
Eu: - Tá mãe.
Enquanto esperava ela fiquei mexendo no celular.
Era apenas a segunda semana de aula, eu fui apenas na sexta passada, mas já havia conhecido uma galera nova, entre essa galera, uma garota gatinha.  O nome dela era Roberta, Roberta Souza, uma garota muito legal, mas como agente só conversou na saída, trocamos apenas o número dos nossos telefones.
Enquanto eu esperava minha mãe, meu telefone tocou, era ela, mas já eram 7:50 e era a Roberta que me ligava, mas ela era para tá na aula.
Eu atendi, surpreso com a ligação dela.

Eu: -Oi Rô – só conhecia ela por um dia e já à chamava de “Rô”.
Roberta: Oi Kléber, você vai vir para o colégio ?
Eu: Vou sim, já tô saindo de casa.
Roberta: Então tá, eu tô aqui esperando bater o próximo sinal.
Eu: Tá bom, me espera eim. Beijo!
Roberta: Beijinho!
Tu tu tu tu tu tu tu tu

Por que ela teria me ligado? Só pra saber se eu vou? Então tá.
Eu: - MANHÊÊÊÊÊÊÊ!!!
Mãe: - Pronto filho, vamos!
Peguei meu celular e sai de casa com ela.
Da minha casa até a escola era uns dez minutos mais ou menos.
O nome do meu colégio era Primeira Opção. Estava no último ano do ensino médio, antigo segundo grau.
Durante todo o trajeto eu fiquei escutando música no meu Iphone 4G. É, eu tinha um Iphone e um celular, um Sansung Star e um Smartphone da Sony, o Xperia, mas só levei o Iphone e o celular hoje. Eu escutava a música “Alejandro” da Lady Gaga
Chegei na frente da escola e dali, já via a Roberta sentada esperando o segundo sinal.
Me despedi da minha mãe e fui em direção ao portão do colégio. O “tio” lá, abriu para mim e quando Roberta virou para olhar, mudou de expressão. Tudo bem, só havia ela lá. Ficar um pouco menos de 50 minutos lá, sozinha, é difícil, já ter alguém para conversar, parece que o tempo passa mais rápido, enfim, ela pareceu mais feliz comigo ali.
Roberta: - Oi Kléber.
Eu: - Oi Rô!
Roberta:-  E aí, agente nem se falou direito na sexta. – ela riu
Eu: - É né.
Roberta: - Quantos anos?
Eu: - 17 e você?
Roberta: - 17 também, faz em que dia?
Eu: - 10 de setembro e você ?
Roberta: - 20 de agosto.
Eu: - É, bem perto.
Triiiiiiiiiiiiiiii  Triiiiiiiiiiiii.
Eu: - Vamos?
Roberta: - Sim, claro.
Eu: - Nem sei que matéria é hoje, meu primo também não veio na segunda passada.
Roberta: - Eu também, sabe como é né? Primeiro dia....
Eu: - Sei sim, vamos entrar?
Roberta: - Vamos sim, é.... você me.... esquece!
Eu: - Diga.
Roberta: - Entra abraçado comigo?
Eu: - Ah... sim, entro sim – eu aproveitei claro, afinal eu poderia ganhar uns “créditos” com ela – vamos lá .
Quando entramos, eu abraçado com ela e, ela com o braço agarrado na minha cintura, tudo meio que ficou “Uóóóóóóó”, meio “surpreso”. Se todos tavam imagine o meu primo, que nunca foi de ver eu com uma garota desde o ano passado, antes foi tudo aquelas peguetes mas que, nem eu beijava no rosto. Haviam umas cinco cadeiras e para a “nossa” sorte, havia uma do lado da outra, e uma era do lado do primo.
Como havia acabado a primeira aula e outro professora ainda não tinha chegado agente ficou conversando.
Yury: - Mas já primo?
Eu: - “Mas já” o que primo?
Yury: - Tá pegando a Roberta.
Eu: - Nada cara, eu só entrei abraçado com ela, só isso.
Yury: - Aham, sei.
x.x.x: - Beeeeeeeeest....
Eu: - Oi amor – percebi que a Roberta olhou meia surpresa por ter chamado a Brunna de amor – e aí tudo bem? Eu vim sexta mas você não veio.
Brunna: - Pois é, primeiro dia hoje best. Tô bem sim.
Eu: - Amor, - novamente – senta lá porque o professor chegou.
Brunna: - Tá depois agente conversa amor.
Ela me deu um beijo.
Logo depois que ela saiu dali a Roberta chegou perto de mim.
Roberta: - Namorada?
Eu: - Haha, - eu ri - não amor, to solteirão e você?
Roberta: - Que bom.... to solteira também.
Eu: O que você falou primeiro?
Roberta: Ah, nad’s – ela deu riso


Nenhum comentário:

Postar um comentário